segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Torcida paraense mostra força de novo no Mangueirão

Torcida paraense mostra força de novo no Mangueirão

O Clássico Rei da Amazônia não podia ter uma alcunha melhor. Descrever o que é o confronto entre Remo e Paysandu é olhar para as arquibancadas e ver o espetáculo que as torcidas proporcionam. O público de 38 mil torcedores, apesar da transmissão ao vivo da partida pela TV, foi simplesmente o maior do Brasil no final de semana. Na chegada das torcidas ao estádio, o colorido tomava conta das ruas. As duas torcidas em grande número indicavam que todos os caminhos levavam ao Mangueirão. Na volta pra casa, porém, a festa foi toda azulina.


Mas o mais importante, de acordo com as autoridades responsáveis pela segurança do espetáculo, foi que a tarde transcorreu sem nenhum incidente grave. 'Tivemos apenas ocorrências consideradas normais para um clássico como o Re x Pa. No aspecto geral, tudo transcorreu dentro do esperado', declarou o tenente coronel Hilton Benigno de Souza, que coordenou a operação de segurança durante o clássico.


Souza, que comandou um efetivo de 800 homens da Polícia Militar, que atuaram dentro e fora do Estádio Olímpico do Pará, destacou ainda que o esquema de policiamento ostensivo, assim como os serviços prestados pelos demais órgãos da área de segurança e organização do trânsito, foi mantido nos arredores do Mangueirão até as 22 horas, como forma de garantir a saída pacífica dos torcedores e o fluxo de pedestres e motoristas na volta para casa.


Além do efetivo da Polícia Militar, mais 200 homens do Corpo de Bombeiros atuaram na parte preventiva, evitando a entrada de qualquer objeto que oferecesse risco ao torcedor.


Uma das novidades no clássico de ontem foi a reativação da Brigada de Incêndio, uma equipe formada por civis capacitados pelo Corpo de Bombeiros para atuar em casos de sinistros, acidentes e incêndios. Esta, aliás, foi uma das mais importantes determinações do Estatuto do Torcedor a serem colocadas em prática pela primeira vez no futebol paraense.


De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente 40 torcedores foram detidos por cometerem diversos ilícitos. Após o encerramento da partida, eles foram conduzidos à Seccional Urbana da Marambaia para que fossem submetidos aos procedimentos legais de praxe.


Fonte: Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário