quinta-feira, 10 de março de 2011

10.03.2011

Palmeiras desiste de Adriano: ‘Não vamos trazer um problema’

Sem poder gastar muito, diretoria do clube diz que contratação do Imperador não compensa. Histórico do atacante também pesa na decisão

Adriano embarque aeroporto (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Adriano: esnobado pelo Verdão
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

O Palmeiras precisa de um camisa 9, mas dificilmente ele será Adriano, que rescindiu contrato com o Roma nesta terça-feira. Apesar de o técnico Luiz Felipe Scolari querer e estar em contato com o empresário Gilmar Rinaldi desde a semana passada, o clube descarta a possibilidade de trazer o Imperador. No fim do ano passado, o Palmeiras manifestou interesse pelo jogador a pedido de Felipão, ainda na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Agora, porém, não existe mais essa vontade por parte da nova diretoria.

- A chance é zero, não tem condições - resumiu o vice-presidente Roberto Frizzo.

Dois pontos são fundamentais nesse “desinteresse”. O primeiro é a troca de comando no início do ano e a implantação de uma política de contenção de gastos. O alto salário de Adriano tiraria o fôlego financeiro do clube, mesmo com a ajuda de Felipão, que já liberou Edinho, Vitor e Tadeu e deixou Lincoln e Maurício Ramos à disposição para futuras negociações.
 
O segundo é o histórico de indisciplina do atacante. Apesar de o técnico gostar de Adriano e garantir à diretoria que seria capaz de recuperá-lo, Frizzo prefere não arriscar. Lembrando as confusões na Itália e no Rio de Janeiro, o dirigente foi taxativo.
- Não queremos confusão, então não vamos trazer um problema. Sabemos do grande jogador que ele é, mas infelizmente não se encaixa no que queremos hoje. Queremos tranquilidade.

Além do Palmeiras, Flamengo e Corinthians são dois possíveis destinos de Adriano no Brasil. Ele se recupera de uma cirurgia no ombro direito e deve definir seu futuro só depois de estar 100% curado.

Sem pressa, o Palmeiras deve buscar um nome mais barato para vestir a camisa 9 e fazer dupla com Kleber. A última tentativa foi com Ricardo Bueno, do Atlético-MG, mas o clube mineiro só aceitou negociá-lo em definitivo. O Verdão queria o jogador por empréstimo de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário