terça-feira, 1 de março de 2011

Bebê é jogado no mato em Castanhal

Bebê é jogado no mato em Castanhal


Bebê é jogado no mato em Castanhal (Foto: Diário do Pará)
(Foto: Diário do Pará)

A população do município de Castanhal, a 74 quilômetros de Belém, no nordeste do estado, ficou chocada com o abandono de um recém-nascido, que foi localizado por volta das 5h, de ontem (28) num matagal da invasão Olho D’água, no final do conjunto Rouxinol, área pertencente ao bairro Jaderlândia.

Valdir Fernandes Dias, morador da área, encontrou o recém-nascido, um menino, a cerca de 10 metros de sua casa. A criança ainda estava com o cordão umbilical e apresentava alguns arranhões próximos às costelas.

O morador estava saindo de casa quando escutou o choro do bebê. A princípio, ele achou que se tratava de um gato. Decidiu ver de perto e se deparou com o recém-nascido. Ele correu e pediu ajuda a um vizinho. Sob a luz de uma lanterna eles enrolaram a criança em um lençol para aquecê-lo. Em seguida, comunicaram o fato à polícia , que se dirigiu ao local e, imediatamente, levou o bebê ao Hospital Municipal de Castanhal.

A criança recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser encaminhada à UCI neonatal do Hospital Magalhães. Ainda sem nome, o menino recebeu roupinhas e foi alimentado por uma lactante que está no hospital, que se sensibilizou com o drama do recém-nascido.

O Conselho Tutelar de Castanhal está responsável pela situação e, assim que o bebê receber alta, deverá ser encaminhado ao abrigo municipal. O fato vai ser comunicado ao Ministério Público e, consequentemente, à Justiça, para que se decida se a criança será ou não encaminhada ao serviço de adoção.

O morador que encontrou o recém-nascido registrou ocorrência na 12ª Seccional do Jaderlândia. Até a tarde de ontem ainda não havia pistas a respeito da mãe do bebê. A polícia continua investigando o caso. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário