terça-feira, 29 de março de 2011

BELÉM/PA: Adolescentes fazem família refém dentro de carro

29.03.2011

Adolescentes fazem família refém dentro de carro


Adolescentes fazem família refém dentro de carro (Foto: Marco Santos)
Depois de negociações tensas, os infratores liberaram os reféns (Foto: Marco Santos)

Três menores infratores fizeram quatro pessoas e um bebê de seis meses reféns dentro de um veículo, durante uma hora e meia, na noite de ontem.

O servidor público Reginaldo Paiva Viegas Jr. estava na travessa 9 de Janeiro com Magalhães Barata quando foi abordado pelos infratores, armados com um revólver calibre 38. O trio, inicialmente, pediu celulares, joias e dinheiro.

Segundo Reginaldo, no momento do assalto uma viatura da Superintendência de Abaetetuba passou no local e deixou os menores assustados, fazendo com que entrassem no veículo. “Quando eles viram que estavam perseguindo o carro, colocaram a arma na minha cabeça e diziam pra eu não parar”, relata.

ABORDAGEM

Márcio Jackson e Evandro Moreno, investigadores da Superintendência, junto com a delegada Socorro Bezerra, pediram reforço dos policiais militares da 10ª ZPol e fizeram a abordagem do veículo na Marquês de Herval com a Humaitá, disparando dois tiros no pneu traseiro do carro para que ele perdesse a velocidade.

O investigador Márcio Jackson, que conduziu as negociações, disse que os menores exigiram colete à prova de balas e a presença dos parentes para poder liberar os reféns. A mãe do bebê foi a primeira a ser liberada, seguida da babá com a criança e uma tia de Reginaldo. Andréa Cristina Souza Muniz, mãe de um dos adolescentes, de 15 anos, moradores do bairro de Fátima, afirmou que os outros envolvidos tinham 12 e 17 anos.

Andréa Cristina ressaltou ainda que seu filho é usuário de drogas, mas não tem passagem pela polícia. “Eu sei que ele não é flor que se cheire e quero que pague pelo que fez hoje. Me coloco no lugar da vítima e imagino o desespero dessa família”.

O infrator de 12 anos já teria passagem pela polícia por conta de outros assaltos e a mãe dele também estaria presa pelo mesmo motivo.

DESFECHO

Os três menores foram encaminhados para Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e podem ser encaminhados para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário