quarta-feira, 30 de março de 2011

BELÉM/PA: André Barata: a luta do guerreiro

30.03.2011

André Barata: a luta do guerreiro


André Barata: a luta do guerreiro (Foto: Mário Quadros)
(Foto: Mário Quadros)

Em entrevista coletiva cedida na Unidade de Diagnóstico de Meningite (UDM) nas dependências do Hospital Universitário João de Barros Barreto, a diretoria do hospital deu as últimas informações sobre o quadro clínico de André Barata, meio-campo da Tuna Lusa. Segundo o médico Eduardo Leitão, diretor do Barros Barreto, o atleta segue ainda internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em tratamento intensivo à base de antibióticos.

O jogador deve permanecer nesse tratamento por, no mínimo, mais dez dias. A expectativa é que, após a medicação, o jogador passe para a enfermaria. “Se ele estiver estável para poder continuar o tratamento com segurança, possivelmente será encaminhado para enfermaria”, afirmou Eduardo Leitão.

A análise é otimista. “O André Barata foi internado na madrugada do dia 24. Ele entrou aqui em coma, entubado, respirando com a ajuda de aparelhos e com risco de óbito. Mas, cinco dias depois de iniciar o tratamento, ele já saiu de tudo isso. Está esperto, conversando com as pessoas, embora ainda apresente confusão mental, o que é normal na evolução do tratamento”, avaliou Leitão.

Entretanto, seu estado ainda é considerado preocupante, pois o líquido espinhal – substância responsável por levar minerais e proteínas ao cérebro – ainda continua comprometido pelas bactérias da meningite. “Com avanço do tratamento, a tendência é normalizar. O quadro dele é bem menos grave”, explicou.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário