quinta-feira, 17 de março de 2011

Chefão do UFC quer revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva no Rio

Chefão do UFC quer revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva no Rio

Foto: Divulgação Zoom Em 1998, Vitor Belfort nocauteou Wanderlei Silva em apenas 44 segundos de luta
Em 1998, Vitor Belfort nocauteou Wanderlei Silva em apenas 44 segundos de luta

 
No que depender de Dana White, chefão do UFC (Ultimate Fighting Championship), o UFC Rio, a segunda edição do evento no Brasil, terá a tão esperada revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Em entrevista para o portal “MMA Fighting”, White rebateu a possibilidade de Wanderlei enfrentar Chris Leben: “Isso (a luta contra Leben) é o que ele quer, mas nós queremos que ele enfrente o Vitor Belfort. Wanderlei sabe que quero essa luta, e o Vitor já está pronto para voltar”.
Nos últimos dias Leben já tinha mostrado interesse em enfrentar Wanderlei, o qual considera o seu ídolo. E o brasileiro também deu a sua opinião após algumas mensagens em sua página do Twitter. O estilo dos dois, muito agressivo e trabalhando principalmente em pé, serviria como atrativo para a possível luta.

Só que o mais provável é a repetição da luta realizada em São Paulo, na primeira passagem do UFC no Brasil, em 1998. Na ocasião, Belfort venceu por nocaute após 44 segundos de luta. A revanche, caso aconteça, vai acontecer no dia 27 de agosto.

Belfort vem de uma decepcionante derrota, por nocaute, para Anderson Silva, no dia 5 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), na chamada "Luta do Século". O "Aranha" acertou um chute de aikidô, ensinado pelo ator Steven Seagal, no rosto de Belfort, que foi ao chão ainda no primeiro round, decretando o fim do combate.

Redação: Renan Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário