domingo, 27 de março de 2011

MANAUS/AM: Inteligência prende soldado da PM acusado de agredir jovem de 14 anos

27.03.2011

Inteligência prende soldado da PM acusado de agredir jovem de 14 anos

O soldado Wilson Henrique Ribeiro da Cunha foi preso graças a informações repassadas por familiares do policial. Ele estava no apartamento onde mora no conjunto Beija Flor. O soldado foi encaminhado à Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas e depois ficará em uma unidade militar

Ao sair das dependências da Corregedoria da PM, o soldado Wilson Henrique Ribeiro da Costa evitou falar com os jornalistas e escondeu o rosto com jornal

Ao sair das dependências da Corregedoria da PM, o soldado Wilson Henrique Ribeiro da Costa evitou falar com os jornalistas e escondeu o rosto com jornal (Michael Dantas)

A Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom) informou que policiais da Secretaria de Inteligência prenderam na manhã deste sábado (26) o soldado da Polícia Militar Wilson Henrique Ribeiro da Cunha que estava sendo procurado desde o início desta semana, depois que a Justiça determinou a prisão dele e de outros seis policiais acusados de agredir um menor de 14 anos. 

O caso teve repercussão nacional  e as imagens de um circuito interno de tv revelaram a brutalidade dos policiais que dispararam vários tiros contra o menor que sobreviveu à tentativa de homicídio.

O soldado Wilson Henrique Ribeiro da Cunha foi encontrado no apartamento onde mora no conjunto Beija Flor, zona Centro-Oeste de Manaus. Ele foi encaminhado à Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas onde tomou conhecimento da prisão preventiva.

Wilson estava de férias, e estaria no município de Rio Preto da Eva ( distante 57 quilômetros de Manaus),  segundo a assessoria de imprensa da Corregedoria ele teria voltado na noite de sábado para o apartamento.
O soldado foi ouvido em depoimento pelo coronel Parima e depois levado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito em seguida foi conduzido para a Companhia de Guarda, localizada no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, onde estão presos os colegas de farda André Luiz Castilhos Campos, Wesley Souza dos Santos, Rosivaldo de Souza Pereira, Marcos Teixeira de Lima, Wilson Cunha e Alexandre Souza Santos e o cabo PM Janderson Bezerra , presos pelo mesmo crime. Parentes de Wilson teriam informado à polícia da chegada do mesmo a capital. Ele estava com prisão preventiva decretada desde quinta-feira (24), quando passou a ser procurado pela Polícia. Estava de férias quando o caso do menor veio a público pela TV e o jornal A CRÍTICA no início desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário