terça-feira, 1 de março de 2011

Ponte em Guarantã do Norte corre risco de cair

01.03.2011

Ponte em Guarantã do Norte corre risco de cair




Moradores da Linha Oeste, de Guarantã do Norte, estão preocupados com a situação da ponte que passa sobre o afluente do rio 22.

A ponte, de madeira, cedeu, além de ter buracos. Segundo a  moradora Rosangela Soarez dos Santos, a maior preocupação dos moradores, é a ponte cair quando o ônibus escolar estiver passando sobre ela: “A nossa maior preocupação é o ônibus escolar, por ser um ônibus pesado, carregar crianças pequenas e pela ponte estar caindo, afundando, além da nossa mesmo, pessoal, por ter que ir ao trabalho todos os dias e ter que retornar.”

Por esta ponte, passam muitos caminhões, diariamente.

Os moradores reclamam também sobre as condições da estrada, a mata está tomando conta dela, sendo difícil o acesso. Quando um veículo está vindo, por exemplo, outro precisa esperar para passar. Além de muitos buracos feitos pelo excesso das chuvas, tudo somado, torna a  estrada da Linha Oeste, intrafegável.
“A estrada está péssima, quando está chovendo a água alaga de um lado para o outro, é muito preocupante, principalmente porque tem muitas pessoas que tem que trafegar de bicicleta, então a preocupação é muito grande porque está cheio de buraco e quando está cheio de água de um lado para o outro é impossível localizar o lugar certo para você passar”, relata  Rosangela.

Aproximadamente 10 casas da Linha Oeste não têm luz elétrica. Os moradores utilizam rabicho improvisado por eles mesmos.

Outra reivindicação dos moradores é que a Prefeitura Municipal coloque um quebra-mola na estrada, pois segundo eles, os motoqueiros passam em alta velocidade e é por ali, que as crianças costumam brincar.

Por Terra FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário