sábado, 19 de março de 2011

SANTARÉM/PA: Mulher é flagrada vendendo drogas em Santarém

19.03.2011

Mulher é flagrada vendendo drogas em Santarém


Mulher é flagrada vendendo drogas em Santarém (Foto: Ascom Polícia Civil)
(Foto: Ascom Polícia Civil)

A repressão ao tráfico de drogas no município de Santarém, oeste do Pará, resultou, nesta sexta-feira (18) na prisão em flagrante de Evangelina Silva Almeida, de 25 anos. Com ela, cerca de 50 gramas de cocaína em pó foram apreendidos no momento em que a acusada utilizava o quarto de numero 18, da hospedaria “Fé em Deus”, para articular a venda de entorpecentes no entorno do Terminal Rodoviário. A mulher foi apresentada pela manhã na 16ª Seccional Urbana de Santarém para lavratura do flagrante por tráfico de drogas.
Conforme as apurações, no local onde funciona a hospedaria também existem outras pousadas e hospedarias, bem como outros estabelecimentos de diversão noturna.

No momento da apreensão, foram verificados vestígios de quantidade maior de drogas, bem como de materiais usados na preparação da venda fracionada de entorpecentes, provavelmente, provenientes da venda noturna e de parte da madrugada. Proprietários do estabelecimento afirmaram que, das 8 horas da manhã do dia anterior até o momento da prisão, a mulher permaneceu no local. Investigações realizadas pela equipe da Seccional já apontavam a prática de venda de drogas no bar “Dama da Noite”, indicado como local onde a presa fazia programas noturnos. Também está sendo investigada a participação da presa no tráfico de drogas entre os municípios de Santarém e Alenquer, onde ela possui residência, porém trabalha em Santarém. As operações de combate ao tráfico e as ações de Polícia Administrativa de fiscalização em hoteis, hospedarias e de locais assemelhados são atividades implementadas durante operações constantes na região.

O superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, explica que as ações geram conhecimentos para as equipes policiais que atuam diariamente no combate ao tráfico e produzem resultados. A acusada sempre tinha a rotina de se hospedar em hotéis próximos a locais com atrativos para a venda de drogas, sempre de quinta a domingo. Ações como estas são desencadeadas em toda região de abrangência da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas de acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI). (Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário