segunda-feira, 11 de abril de 2011

BELÉM/PA: André Barata recebe alta médica nesta terça

11.04.2011

André Barata recebe alta médica nesta terça

Barata está 100%! O meia da Tuna, que chegou a atuar em cinco jogos do primeiro turno com a Águia cruzmaltina mas deixou o campeonato por conta de uma meningite bacteriana, receberá alta médica nesta terça-feira (12), após 20 dias internado por conta da doença e poderá voltar aos gramados em alguns dias.


Mas, como André Barata revelou com exclusividade ao Portal ORM, a vontade é de voltar a jogar logo amanhã. 'Estou doido para voltar para minha casa e voltar a trabalhar. Jogar futebol é a única coisa que sei fazer e quero logo está no time', disse e completou: 'Mesmo no hospital, tenho acompanhado a Tuna no segundo turno. Sei que ganhamos uma e empatamos outra com o Castanhal. Agora, tem que pensar no Paysandu, na terceira rodada'.


A alta médica de Barata poderia também ter acontecido hoje, mas conforme a esposa do jogador, Carla Cordovil, foi adiada para amanhã por conta da realização do último exame, chamado PPD, para verificar o nível de resistência do organismo do atleta. A assessoria de imprensa do hospital Barros Barreto, onde está o jogador, informou que uma médica infectologista que acompanha André Barata tentou antecipar este exame para que o meia pudesse sair do hospital hoje, mas não conseguiu e a data da alta médica permaneceu marcada para a terça-feira (12).


Ainda através da assessoria de imprensa do Barros Barreto, o médico responsável pelo jogador, o infectologista Romero Assef, garantiu que André Barata será liberado do hospital amanhã.


Caso - O jogador, formado nas categorias de base do Remo, foi internado no dia 22 de março em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do PSM (Pronto Socorro Municipal) da Travessa 14 de Março, em Belém. Entre as possíveis causas, estava a de uma crise alérgica provocada por um medicamento para sanar dores na garganta, mas o diagnóstico foi meningite bacteriana e pneumonia.


De acordo com o atacante Felipe Mamão, companheiro de Barata na Tuna, o jogador pediu para ser liberado do treino do dia 22 de março por conta de dores na garganta, mas também não apareceu no treino do dia seguinte.


Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário