sexta-feira, 29 de abril de 2011

BELÉM/PA: Quinteto aplica “golpe do sapatinho” no BB

29.04.2011

Quinteto aplica “golpe do sapatinho” no BB

O “golpe do sapatinho”, ação criminosa em que os ladrões fazem um funcionário e sua família como reféns, enquanto assaltam a agência, voltou a ser praticado, na manhã de quinta-feira, em Belém. Dessa vez, o crime aconteceu em uma agência do Banco do Brasil na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O delegado Ivanildo Santos contou que um bando formado por cinco assaltantes sequestrou um funcionário do BB, o filho e a esposa dele. O funcionário foi levado ao banco e sacou uma quantia em dinheiro, enquanto a família dele estava em poder dos criminosos.

Sandro Matos, diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, informou que os familiares do servidor ficaram por mais de três horas nas mãos dos sequestradores, enquanto o golpe era praticado. “Por todo esse tempo, as vítimas eram ameaçadas pelos bandidos”, disse o sindicalista.

O funcionário do BB foi ouvido em depoimento, na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na tarde de ontem, para fornecer detalhes da ação criminosa à polícia. O delegado Ivanildo Santos confirmou que cinco homens participaram do assalto, sendo que agora a “polícia trabalha para encontrar os suspeitos e prendê-los”.

Somente em 2011, já foram 11 os assaltos desse tipo no Pará, segundo o Sindicato dos Bancários. Só a título de comparação, nos quatro primeiros meses de 2010 apenas quatro “golpes do sapatinho” foram registrados. Um dos motivos para tantas ocorrências, de acordo com Sandro Matos, seria o fato de as chaves dos cofres das agências ficarem com os funcionários.

Ainda de acordo com o Sindicato, agora deve haver uma reunião com o Governo do Estado, onde será pedida a volta do programa ‘Grupo de Trabalho’, que traça metas de segurança dos funcionários de bancos com a Secretaria de Segurança do Pará e com as agências bancárias. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário