sábado, 16 de abril de 2011

MARABÁ/PA: Remo x Águia: vitória é o que interessa

16.04.2011

Remo x Águia: vitória é o que interessa


Remo x Águia: vitória é o que interessa (Foto: Mário Quadros)
(Foto: Mário Quadros)

Durante toda a semana que antecedeu a partida entre Águia de Marabá e Clube do Remo, que se enfrentam hoje, às 19h, surgiram muitos comentários em relação ao local do jogo, o estádio Zinho de Oliveira. As explicações focaram principalmente nas dimensões estreitas do campo, que se transforma num verdadeiro alçapão nas partidas do Azulão. Em campo, duas equipes com campanhas distintas no segundo turno do Campeonato Paraense 2011. As diferenças, no entanto, não são muitas.

Águia e Clube do Remo estrearam na Taça Estado do Pará do mesmo jeito: com derrota fora de casa. Aliás, o jogo deste sábado é o primeiro do Azulão dentro de seus domínios no returno da competição, e o segundo do time remista como visitante. Para a segunda batalha fora de casa, alguns jogadores da equipe azulina, como Marlon, San e principalmente Thiago Marabá – ex-atleta do Águia – passaram todas as informações sobre o comportamento do adversário ao restante do grupo e ao técnico Paulo Comelli. Com base nos relatos dos atletas, durante a semana o comandante do Leão testou formações diferentes das quais estava utilizando, principalmente porque o Águia atua no sistema 3-5-2.

Para conseguir a primeira vitória no segundo turno, o time comandado por João Galvão promete sufocar os remistas. Sem alternativa, a ordem do treinador é atacar o adversário, que deve explorar bastante as jogadas de bola parada. Ao mesmo tempo em que pede agressividade ao time, Galvão quer que a equipe ataque sem desespero, para não deixar espaços aos contra-ataques do Remo. Se o jogo de hoje for igual ao do primeiro turno, em que o Leão venceu por 1 a 0, no Baenão, vai sobrar emoção no Zinho de Oliveira.

Nova dupla está afiada na armação de jogadas

Vários jogadores já passaram pelo meio-campo do Remo. Fininho, Léo Franco e Rafael Granja já atuaram ao lado de Tiaguinho, o único jogador que conseguiu manter a titularidade. Para a partida de hoje à noite contra o Águia, o camisa 10 do Leão terá a companhia do meia Ratinho, formando a mesma dupla que atuou no último jogo do time.

A presença de dois meio-campistas de criação aumenta o poder ofensivo do Remo que, na partida contra o Cametá, por exemplo, construiu muitas oportunidades de gol. Para Tiaguinho, a presença de Ratinho é importante não apenas para servir o ataque do time. “Começamos muito bem, o Ratinho é um grande jogador, que também ajuda na marcação. Isso aí só enaltece o nosso grupo”, elogia o meia.

O atleta, que atuou na partida do primeiro turno, em que o Leão venceu o Águia por 1 a 0, espera por um jogo ainda mais complicado na casa do adversário. Mas, segundo Tiaguinho, o time tem consciência de que pode conquistar um grande resultado fora de casa.

Para conseguir os primeiros três pontos jogando longe do Baenão, o jogador conversou com outro atleta do setor ofensivo, o atacante Thiago Marabá (ex-Águia), que repassou ao time inteiro as estratégias para fazer uma boa partida no Estádio Zinho Oliveira. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário