sexta-feira, 22 de abril de 2011

REDENÇÃO/PA: 42 presos são liberados para a Páscoa em Redenção

22.04.2011

42 presos são liberados para a Páscoa em Redenção

Foram liberados pela justiça de Redenção, na tarde de quarta-feira, 42 detentos. Eles são beneficiados com o “Indulto da Páscoa”.

Os presos liberados pela justiça fazem parte de uma relação de 49 condenados que cumprem pena em regime semi-aberto no Presídio Regional de Redenção, às margens da rodovia BR-155.

A liberação foi assinada pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal do Fórum de Redenção, Haroldo Silva da Fonseca.

A relação com os nomes dos detentos solicitando o benefício foi encaminhada pela direção do presídio para o juiz Haroldo Silva, que após examinar a lista resolveu liberar apenas 42 detentos da relação que continha 49 nomes.

Dos 49 detentos que aguardavam a liberação pelo indulto, 47 são do sexo masculino e dois do feminino.

LOTAÇÃO

Atualmente, a população carcerária da penitenciária de Redenção é formada por 278 presos, sendo 134 do sexo masculino e 19 feminino. Muitos são presos provisórios, que aguardam decisão da justiça. Desse total, 68 são presos condenados que vivem em regime fechado. A casa penal tem capacidade para abrigar apenas 120 detentos.

Os presos que foram liberados devem retornar ao presídio dentro do prazo de sete dias. Os que não retornarem perdem todos os benefícios do semiaberto, voltam ao regime fechado e serão considerados como foragidos da justiça, o que agrava a pena. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário