20.04.2011
As declarações do presidente do  São Paulo, Juvenal Juvêncio, de que o zagueiro Alex Silva havia  inventado uma proposta para se transferir para o Sporting, de Portugal,  não agradaram ao jogador. Nesta quarta-feira, dia de eleições  presidenciais e duelo com o Goiás pela Copa do Brasil, ele respondeu às  acusações, e pediu para que o dirigente "se informasse melhor".
"Juvenal disse ao jornal Lance! que eu  inventei a proposta do Sporting de Portugal. Então a imprensa de  Portugal está ficando louca. Que eu saiba não fui eu que liguei para a  imprensa de lá e não fui eu que disse que se o presidente fosse eleito  me contrataria. Quem disse que me contrataria se ganhasse a eleição foi o  presidente. Agora, procura se informar, Juvenal, para depois falar",  escreveu o zagueiro em sua página no Twitter - rede de microblogs na  internet.
Alex Silva teria sido uma promessa do  novo presidente do clube português, Luís Godinho Lopes, em caso de  vitória nas eleições. "Sempre fui honesto com o São Paulo, como na minha  saída em 2008. Amo o São Paulo, mas o que você (Juvenal Juvêncio)  falou, que eu inventei, não tem fundamento algum. Nunca precisei e não  preciso disso. Inventar proposta... Isso é ridículo. Você me vê sempre  no CT, era só ter me chamado para conversar. Dirigente pode falar o que  quer na imprensa, jogador nunca pode. Tem que ouvir e ficar calado",  afirmou.
O zagueiro são-paulino ainda criticou o  momento escolhido por Juvenal para as declarações. Nesta quarta-feira, a  equipe tem um compromisso importante pela Copa do Brasil, diante do  Goiás, pela partida de ida das oitavas de final. "Aí acordo no dia da  decisão e vejo no jornal o presidente dizer que eu inventei essa  proposta. Isso é ridículo, não preciso disso", escreveu.
Segundo Alex Silva, a promessa do  presidente de que já tinha tudo certo para sua compra no meio do ano,  quando seu empréstimo junto ao Hamburgo se encerra, não é verdadeira.  "Como você diz ''vou comprar''? Até agora não sei como está a  negociação, ninguém me ligou para dizer em que pé está, ninguém do meu  time na Alemanha me ligou, e nem meu empresário para passar uma proposta  do São Paulo", declarou.
Apesar da polêmica, o jogador afirmou  estar concentrado para enfrentar o Goiás. "Isso que o Juvenal Juvêncio  fez só me motivou para entrar em campo hoje (quarta-feira) com sangue  nos olhos e honrar a camisa como sempre honrei. Este jogo de hoje é o da  minha vida, depois de tudo isso. Queria que começasse agora",  completou.
Não é a primeira vez que Alex Silva se  envolve em polêmica pelo Twitter. Após o clássico contra o Palmeiras  pelo Campeonato Paulista, em fevereiro, ele chegou a chamar o meia  Valdivia para a briga, após ouvir o chileno pedir para ele "calar a  boca". Esta é segunda passagem do zagueiro pelo São Paulo - atuou também  de 2006 a 2008 - e ele já manifestou o interesse de permanecer no  clube. (AE)
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário