terça-feira, 31 de maio de 2011

ANANINDEUA/PA: Presos fazem rebelião e fogem no Paar

31.05.2011.

Por volta das 11h de hoje (31), agentes da Rotam e do grupo Tático da Policia Militar foram chamados com urgência para intermediar negociações após o início de uma rebelião na carceragem da Superintendência do Sistema Penal, que funciona anexo à seccional do Paar, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O resgate do Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Segundo a Polícia Militar, os rebeldes fizeram dois agentes prisionais reféns. Um deles, identificado como Antônio Carvalho, já foi liberado. Eles ameaçam matar o outro agente, conhecido como Marcos Vidal, caso a imprensa e familiares não apareçam no local. Eles também exigem receber comida.

Diversos presos aproveitaram a situação para fugir, mas ainda não há o número exato de fugitivos.

Cinco presos saíram das celas para conversar e tentar um acordo com a juíza Andréa Miralha e com o promotor Edwar Cavalcante. A negociação também está sendo intermediada pelo investigador Izinoel Feio.

Segundo a delegada Marinete Brabo, existem 40 pessoas custodiadas no local. Todo o quarteirão do prédio foi isolado e cercado por agentes da Polícia Militar.

(DOL, com informações do repórter J.R. Avelar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário