quarta-feira, 25 de maio de 2011

BELÉM/PA: Barcelona em Belém 'bateu na trave'

Barcelona em Belém 'bateu na trave'

Belém teve a chance de ver bem perto Messi e companhia, mas não foi dessa vez...
O Mangueirão chegou a ser congitado para sediar uma partida amistosa entre F.C. Barcelona e o Corinthians, de São Paulo, no próximo dia 1º de junho. Segundo o professor Christian Costa, a partida foi oferecida ao custo aproximado de R$ 6 milhões que deveriam ser pagos antecipadamente ao clube espanhol. A proposta chegou à Seel, após impedimento do estádio Pacaembu, em São Paulo, mas não foi aprovada pelo governador Simão Jatene, que ainda analisou o retorno financeiro com a venda de ingressos, mas acabou desistindo da ação em questão do fluxo de caixa para pagamento do funcionalismo público no final do mês.

O jogo em Belém seria após a partida do Futbol Club Barcelona contra o Manchester United, valendo título da Liga dos Campões, neste sábado, na Inglaterra. “Infelizmente não podemos atender as exigências do clube espanhol, mas ficamos felizes pelo Pará ter sido requisitado logo após o impedimento da cidade de São Paulo, a maior do Brasil e da América Latina. E isso demonstra que estamos também na vitrine do futebol internacional”, disse Christian Costa.
 

Pela proposta apresentada pelo clube espanhol, tanto o Barcelona como o Corinthians viriam completos para Belém, incluindo a maior estrela do “Barça”, o atacante argentino Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009 e vencedor do troféu Bola de Ouro em 2010.




Selma Amaral - Ascom/Seel

Nenhum comentário:

Postar um comentário