sábado, 28 de maio de 2011

BELÉM/PA: Cordel do Leão: Giva e sua trupe querem a vaga

28.05.2011.

Cordel do Leão: Giva e sua trupe querem a vaga (Foto: Mário Quadros)
Givanildo e sua turma querem garantir a vaga na final do Parazão (Foto: Mário Quadros)

A delegação do Clube do Remo já está, desde ontem (27) à noite, em Tucuruí para decidir com o Independente quem vai passar à final do segundo turno e enfrentar São Raimundo ou Cametá, que duelam hoje (28) pela outra vaga disponível. Sem dúvida, o desafio é daqueles para provar a valentia azulina e, nesse caso, é preciso até mesmo inspiração no sangue nordestino arretado, típico da região do cangaço, para provar que, se depender de bravura, o Leão não fugirá à luta!

Para quem acha que é exagero, basta lembrar que, como na novelinha das seis da Rede Globo, Cordel Encantado, nosso valente ‘Jesuíno’ é o comandante Givanildo Oliveira, pernambucano da gema, que não é muito afeito a mostrar os dentes para qualquer um. Ele já avisou que não veio aqui para brincar, nem passear, veio para ser campeão e, para isso, já apostou em um ataque tão ‘cabra da peste’ quanto ele: o seu conterrâneo Rodrigo Dantas e o paraibano Jaílton, o que forma uma espécie de bando do Giva, o ‘Cordel Azeitado’ do Leão Azul! Não é isso, Dantas?

“É, são dois Estados ali próximos (risos). Espero que dê certo nesse jogo, que é decisivo. No turno passado, o Remo não conseguiu passar da fase semifinal, mas, nós queremos passar dessa fase, chegar à final e, consequentemente, vencer o campeonato”, sinaliza. E sobre esse adversário, Dantas? O mascote dele é um galo, o Galo Elétrico, como é que prepara isso lá no sertão do Pernambuco? “Eu não sei como é que prepara não, mas do jeito que vier eu como (risos)”, brinca o dublê de cangaceiro.

Já que o pernambucano não entende muito de Galo, é melhor descer mais um pouco no mapa nordestino e ir até o baiano Rafael Granja, outro legítimo representante sertanejo que está no Filho da Glória e do Triunfo. 

“Não entendo muito de galo não. O (sobrenome) Granja vem da rua que eu moro, lá em Vitória da Conquista, que tem uma granja. O radialista lá me chamava de Rafael Granja por causa dessa rua”, despista.

O próximo capítulo? Bem, a emissora não forneceu o resumo, mas ele vai ao ar amanhã (29), às 16h, direto de Tucuruí, com promessa de ser decisivo e ter grandes emoções... (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário