domingo, 29 de maio de 2011

BRASILIA/DF: Sem recursos, TV Brasil desiste de transmitir jogos da Série C

29.05.2011.

Na última quarta, a TV Brasil havia anunciado a lista de partidas que pretendia transmitir

Brasília, DF, 28 (AFI) - Alegando falta de recursos, a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informou através de nota oficial que não fará as transmissões do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Com isto, aguarda-se um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as partidas que estão marcadas para as sextas-feiras às 21h30 e para os domingos 10 da manhã.
 
Isso porque algumas partidas foram alteradas para estes horários nada convencionais para que a TV Brasil pudesse fazer as transmissões. Caso seja confirmado que a competição não terá transmissão do canal, tudo indica as partidas sejam alteradas para a data original.

Na última quarta-feira, a TV Brasil havia anunciado a lista de partidas que pretendia transmitir. O primeiro jogo a ter transmissão seria o duelo entre Paysandu e Rio Branco-AC, no dia 22 de julho, às 21h30. Estavam agendados outros três jogos válidos pelo Grupo A, nove pelo Grupo B, dez pelo Grupo C, e seis partidas pelo Grupo D.

O Campeonato Brasileiro da Série C será disputado por 20 clubes divididos em quatro grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas-de-final, disputada na fase mata-mata. Os vencedores das quartas garantem o acesso para a Série B.

Leia a nota na íntegra:
 
"No início deste ano, a Empresa Brasil de Comunicação - EBC iniciou conversações com empresas credenciadas pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, com vistas à aquisição dos direitos de transmissão, pela TV Brasil e Rede Pública de Televisão, dos jogos da Série C do Campeonato Nacional.

Esta semana, a EBC reuniu-se com dirigentes da CBF, que se empenharam na busca de uma fórmula contratual que possibilitasse o fechamento do acordo. Em seguida, a diretoria da EBC realizou um rigoroso exame de sua situação orçamentária e financeira, concluindo que seria imprudente destinar ao referindo evento esportivo, embora reconhecendo sua importância e relevância, recursos que poderiam comprometer outras atividades da empresa e do Sistema Publico de Comunicação que gerencia.

A EBC espera, para o próximo ano, uma situação orçamentária mais confortável, que lhe permita financiar a transmissão desta competição, tão importante para as populações dos estados e cidades mais remotos do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário