quinta-feira, 12 de maio de 2011

ITACOATIARA/AM: Façanha heroica de Lídio garante triunfo do Penarol no Campeonato Amazonense


As três alterações já haviam sido feitas e o técnico Uidemar Batista ficou com dez jogadores em campo. A dez minutos do final do jogo, Lídio retornou ao Estádio para se consagrar.
[ i ] Lídio foi o heroi do time de Itaocatiara, ao voltar para o time e marcar o gol da vitória.

Manaus - Em jogo para ficar na história do futebol amazonense, a vitória do Penarol sobre o Operário, por 1 a 0, hoje, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), foi digna de heroísmo.

O autor da façanha foi o zagueiro Lídio. Ele sofreu um corte no supercílio aos 21 minutos do segundo tempo, ainda com 0 a 0, e foi levado ao hospital da cidade. As três alterações já haviam sido feitas e o técnico Uidemar Batista ficou com dez jogadores em campo. A dez minutos do final do jogo, Lídio retornou ao Estádio, entrou no time e marcou o gol da vitória do Leão no último lance da partida.

O triunfo praticamente garantiu o primeiro lugar para o Penarol no segundo turno. A equipe agora precisa de um empate contra o Rio Negro, na última rodada, para confirmar a melhor campanha da segunda fase. Já o Operário viu suas chances de classificação à semifinal serem reduzidas. O Sapão precisa vencer o Fast Ulbra na próxima rodada e torcer por uma nova derrota do Nacional para chegar ao G4.

Quem não possui mais chances de classificação é o Sul América, que foi derrotado pelo Fast por 2 a 0, ontem, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus). Já o Fast garantiu vaga na semifinal do segundo turno. Os gols partida foram marcados pelo zagueiro Greg e o volante Wilker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário