quinta-feira, 26 de maio de 2011

MANAUS/AM: Nacional e Fast brigam por possível chance de vaga na Série D do Brasileirão

Times amazonenses estão na torcida pela desistência dos representantes do Acre, Roraima e Rondônia na Quarta Divisão. Assim, a FAF indicaria um segundo clube para o torneio.
  Enquanto a diretoria do Nacional espera por desistência, jogadores do Nacional treinam para a decisão do Estadual.

Manaus - A Federação Amazonense de Futebol está em 18º lugar no Ranking Nacional das Federações (RNF) e acima dos outros Estados da chave, mas a indicação de um outro time do Amazonas será uma decisão do presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, informou o diretor-técnico da entidade Ivan Guimarães. O Penarol, de Itacoatiara, campeão estadual de 2010, é o único time amazonense na competição.

O Nacional defende o critério de escolha pelo Ranking Nacional dos Clubes (RNC), no qual está acima do Fast, e vai oficializar a candidatura à vaga se houver alguma desistência. “Se a FAF é a federação melhor ranqueada do grupo, seria uma incongruência não escolher o clube do Amazonas melhor posicionado no Ranking de Clubes (RNC), o Nacional (57°), para ser outro representante do Estado na Série D”, argumentou o presidente do Naça, Luís Mitoso.

“Somos o clube com mais títulos (40) e com maior estrutura do Estado, com campo para treino, CT com vestiários, departamento médico e tudo mais. Temos requisitos para justificar uma escolha da federação por nós”, declarou Mitoso.

A diretoria do Fast afirmou que o critério técnico da FAF deve obedecer o regulamento geral da Série D, que prioriza os clubes campeões estaduais. O Tricolor foi vice-campeão amazonense em 2010, enquanto o Naça ficou em 4º lugar. “O Fast só tem direito a uma vaga por este critério se o Penarol, do Amazonas, desistir”, disse Mitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário