10.05.2011.
aeronave caiu com cinco ocupantes dentro
Amazonas - A Marinha do Brasil realiza buscas nas proximidades do Encontro das Águas, onde um helicóptero modelo Esquilo, pertencente ao ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3) - subordinado ao 9º Distrito Naval -, caiu na manhã desta terça-feira (10), com cinco pessoas a bordo.Durante uma coletiva de imprensa, horas após o acidente, o comandante do 9º Distrito Naval, o vice-almirante Antônio Carlos Frade Carneiro, informou que a aeronave caiu após uma das hélices bater na proa de um barco, no momento em que levantava vôo de uma base da Marinha localizada no Rio Negro.
“Foi muito rápido. Não houve tempo para o piloto impedir a queda, e evitar que a aeronave afundasse”, explicou.
Entre os cinco ocupantes do helicóptero estavam André Luiz Abreu Castelo Soares (comandante da aeronave); o 1º tenente Carlos Alberto Pereira Cano, Dácio Lutterbach da Silva, Ricardo Lelis dos Santos e Renato dos Santos Gomes.
O cabo Adriano Ribeiro de Carvalho, que momento do acidente se encontrava próximo ao barco, foi atingido no rosto.
Todos foram encaminhados para a Policlínica Naval, localizada na Vila Burity, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, e estariam foram de perigo.
O comandante do 9º Distrito Naval não soube precisar quando tempo irá durar os trabalhos de buscas pela aeronave, bem como a o seuiçamento do rio.
O helicóptero partia para uma missão no navio hospital Osvaldo Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário