10.05.2011
Uma briga durante a realização de uma festa na área do Furo de Marinhas, na ilha de Mosqueiro, ocorrida na noite de anteontem (8), deixou o trágico saldo de dois mortos. O pescador José Wellington, de 18 anos, se envolveu em uma briga com um homem identificado como “Boca Preta” e levou a pior. Após a briga, José se armou com uma faca, agrediu o desafeto e depois fugiu.“Boca Preta” foi socorrido por populares e amigos e foi trazido de ambulância para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Após o socorro, já passando de 22h, os irmãos e amigos do ferido iniciaram uma caçada a José Wellington. José havia se dirigido para uma casa abandonada, localizada as margens do rio Pirajussara, onde se escondeu para dormir.
O acesso até o local, partindo da PA-391, é de cerca de 30 minutos de caminhada em uma área lamacenta.
José Wellington estava dormindo em um banco localizado fora da casa abandonada.
Foi lá que um grupo de pessoas o encontrou e passaram a agredi-lo. José chegou a correr para dentro do casebre e lá travou luta corporal com os agressores. Mas ele acabou sendo ferido pelos desconhecidos com facadas, machadadas e até com um tiro.
José foi morto dentro da casa e depois teve o corpo arrastado para fora da casa e deixado debaixo de uma árvore. Depois de concretizar o assassinato, os assassinos retornaram para o Furo de Marinhas comentando sobre a morte de José Wellington.
Foi um morador do local que ouviu os comentários e desconfiou que José tivesse sido morto. O morador então avisou o tio do rapaz, o também pescador José Roberto Pinheiro da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário