sábado, 21 de maio de 2011

PARÁ: Abaixo da meta, Pará vacinou 70% do grupo alvo

21.05.2011.

O Pará imunizou 70,59% do seu público-alvo durante a 13a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, de acordo com balanço parcial divulgado ontem (20) pelo Ministério da Saúde. Ficou abaixo, portanto, da meta estabelecida de 80% de vacinação de grávidas, idosos, profissionais de saúde, crianças de seis meses a dois anos e indígenas, mas apenas sete estados conseguiram esse número até agora - Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás.

No Pará, o grupo com a menor cobertura foi o de indígenas - apenas 18,42% -, mas as grávidas, consideradas de maior risco, já que a maioria dos casos de complicação e morte em decorrência da gripe suína foram de gestantes, não compareceram aos postos de vacinação como o esperado: apenas 49,78% das grávidas foram vacinadas no Estado.

Em todo o Brasil, mais de 21,7 milhões de pessoas foram vacinadas. O número representa 72,73% do público-alvo da campanha, que é de aproximadamente 30 milhões de pessoas. Os dados foram repassados pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde até o final da tarde de ontem. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário