quarta-feira, 4 de maio de 2011

Polícia mata homem com um “tiro de advertência"

BELÉM/PA - 04.05.2011.
 
Durante uma briga de família, César Meireles Figueiredo, 30 anos, portador de esquizofrenia maníaco depressiva e transtorno bipolar, foi morto ao ser atingido pela polícia com um tiro na perna, que deveria ser de advertência. O crime aconteceu no bairro de São Brás.

Segundo o pai da vítima, o professor universitário aposentado Cleovaldo Figueiredo, 67 anos, ele daria R$ 100 ao filho, mas entregou só R$ 60, o que iniciou a confusão.

“Como ele não ficou satisfeito, entrou em surto exigindo o restante, mas eu não tinha. Foi quando falei se ele ia me matar e ele me jogou no sofá me dando socos pelo corpo”.

Os vizinhos chamaram a polícia. Homens da 2ª ZPol invadiram a residência e ele ouviu dois disparos.

“Quando vimos, momento depois dos tiros, os policiais estavam tirando meu filho de dentro de casa, enrolado em uma rede”.

Segundo o investigador Marcos Cavalcante, da Seccional de São Brás, César tinha uma faca e reagiu à prisão, ferindo um dos soldados. Um dos PMs teria feito um disparo de advertência na perna da vítima, mas atingiu a veia femural. O investigador Cavalcante disse que será instaurado um inquérito. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário