sábado, 18 de junho de 2011

BELÉM/PA: Homem é morto na hora do banho no Guamá

18.06.2011.

Em meio a muita lama. Foi dessa maneira que o corpo de Jonilson Monteiro da Silva, de 24 anos, foi encontrado por dois de seus irmãos, na madrugada de sexta-feira (17), depois de ter sido alvejado por pelo menos três disparos de arma de fogo, às margens do canal do “Caraparu”, na passagem Fé em Deus, no bairro do Guamá, em Belém.

De acordo com a irmã da vítima, Lana Isi Silva da Silva, 24 anos, Jonilson tomava banho numa torneira que fica próxima ao canal do “Caraparu” quando foi assassinado. “Nós (familiares) escutamos os tiros lá de casa (local onde Jonilson também residia). Aí, viemos procurar aqui perto da ponte e só encontramos a pasta dele (creme dental)”, relatou Lana.

Lana ainda relembrou que, inicialmente, ela não conseguiu avistar o corpo do irmão. “Como eu não encontrei ele (Jonilson), fui chamar o meu outro irmão. Daí, quando a gente chegou, o corpo já tava afundando na lama”, descreveu. Logo em seguida, Jonilson foi retirado da lama e colocado em via pública. “Ele estava todo sujo, por isso demos banho nele”, confessou.

Ao DIÁRIO, Lana informou que chegou a ouvir três disparos de arma de fogo. Ela informou também que Jonilson tinha envolvimento com entorpecentes. “Ele era usuário de drogas”. Por fim, Lana garantiu que nenhum morador presenciou o crime. “Ninguém viu quem foi”. Policiais militares da viatura 9409, da 11ª Zpol, estiveram no local e conduziram alguns familiares da vítima para a Seccional do Guamá.

PERÍCIA

Vale ressaltar que peritos do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves não recomendam que familiares mexam nos corpos das vítimas, como ocorreu com Jonilson da Silva. Neste caso, apenas a retirada do corpo da lama é tolerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário