sábado, 4 de junho de 2011

BELÉM/PA: Remo: 2 dias de uma espera angustiante

04.06.2011.

48h. É bom que o torcedor do Clube do Remo compre uma ampulheta para aguardar o prazo estipulado pelo auditor presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antonio de Barra Brito, que já recebeu os autos do processo em que a diretoria azulina denuncia o jogador Edilson Belém, do Independente, por dupla identidade – o atleta possui dois registros de identificação na Polícia Civil.

A esperança da cartolagem é que o auditor acate a denúncia e possa até mesmo paralisar a rodada de domingo (5), que vale o primeiro jogo da final entre Cametá e Galo Elétrico. A meta do Leão é reverter a derrota de domingo passado no tapetão e ter de volta o direito de participar do Paraense. Enquanto isso, tudo é suspense e ranger de dentes!

Brito avisa que tem prazo para dar o seu parecer e fazer justiça. “Eu recebi (ontem à tarde) e estou analisando. A secretaria encaminhou. Tem que analisar com calma. Acho que as 48h serão necessárias. A análise tem que ser bem feita”, justifica.

O juiz faz mistério sobre o teor dos argumentos remistas. “Está sub júdice, não posso dizer o que eles pedem, é complexo, é melhor eu não me antecipar. Às vezes não é a quantidade de páginas, mas uma folha e meia tem uma complexidade maior. O que eu posso te dizer é que a matéria é complexa”, faz suspense.

Portanto, Fenômeno Azul, prenda a respiração, pois ainda haverá momentos de muita tensão. O doutor Antonio de Barra Brito pode dar o parecer a qualquer momento, quem sabe até antes do jogo? “Poder dar a decisão, qualquer juiz pode dar, em caso de urgência, mas tem um procedimento. Não quer dizer por isso que o Remo vá perder o direito dele. Às vezes, determinadas decisões podem ser analisadas mais na frente. 

A decisão que eu der, sei que vai desagradar alguém, ninguém agrada todo mundo. Só vão para a justiça quando tem conflito”, reflete. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário