quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campeões entram em campo: ‘O Gigante voltou’

por Rodrigo Ciantar em 09.jun.2011 às 16:54h
A chuva não impediu a festa. A torcida, paciente, esperou, esperou, e teve a retribuição. Às 16h40 desta quinta-feira os campeões da Copa do Brasil adentraram o gramado de São Januário exibindo, orgulhosos, a taça da competição.
Da arquibancada, uma explosão, maior que a comemoração de qualquer gol marcado nos últimos tempos. O volante Eduardo Costa descreveu a sensação dos jogadores como a festa na Colina.
- Um time dessa grandeza não pode ficar tanto tempo sem ganhar. O Gigante está de volta – disse.
O presidente Roberto Dinamite também comemorava como um garoto, aquele mesmo campeão brasileiro, aos 21 anos, em 1974.
- Essa torcida merece isso, estou aqui pra isso, proporcionar alegria a todos. Alegria esta que vem com título e eu consegui – afirmou, comemorando a volta de Juninho e prometendo novos reforços este ano:
- O Juninho está de volta e outros virão para reforçar nosso time no Campeonato Brasileiro.

Chuva para lavar a alma

por Rodrigo Ciantar em 09.jun.2011 às 16:29h
A chuva forte durante a tarde não impediu a festa dos torcedores do Vasco na arquinbancada de São Januário. Assim que os primeiros pingos começaram a cair, os vascaínos, inclusive, vibraram ainda mais à espera dos jogadores.
A expectativa é grande para a entrada dos campeões da Copa do Brasil em campo. É, a chuva veio para lavar a alma dos cruz-maltinos.

Campeões da Copa do Brasil entrarão no gramado através de Trem-Bala inflável

por Rodrigo Ciantar em 09.jun.2011 às 15:27h
(Foto: Paulo Sérgio)
Um Trem-Bala inflável foi colocado no gramado de São Januário para a chegada dos jogadores. Enquanto a Colina segue enchendo, os campeões continuam em carreata pelas ruas rumo ao estádio.

Em polvorosa, Colina espera os campeões

por Luiz Guilherme Freitas em 09.jun.2011 às 15:10h
Torcida do Vasco lota as arquibancadas de São Januário (Foto: Paulo Sérgio)
Enquanto os jogadores se aproximam de São Januário, fazendo carreata pelas ruas do Rio em um trio elétrico, a torcida já começa a ocupar os espaços da Colina para participar da festa.
As cadeiras sociais já estão bem cheias e as arquibancadas também tem um bom número de torcedores. Bandeiras sendo balançadas, torcida gritando. É, só falta a chegada dos jogadores.
Torcedor com o caixão do Flamengo. Provocações não faltam (Foto: Paulo Sérgio)

Torcedores vascaínos enfrentam problemas para retornar de Curitiba ao Rio de Janeiro

por Luiz Guilherme Freitas em 09.jun.2011 às 14:29h
Cerca de 120 vascaínos que acompanharam o título da Copa do Brasil do Vasco no Couto Pereira estão enfrentando problemas para voltar para casa e celebrar o título em São Januário. Estes torcedores estavam no voo do 1317 da Gol Linhas Aéreas, que fazia conexão no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). No entanto, não foi isso que aconteceu.
Por conta do mau tempo na capital paulista, o avião que transportava os vascaínos não pôde descer no destino marcado e teve que desviar seu pouso para o Aeroporto de Guarulhos (SP). O problema é que o voo de conexão destes vascaínos saía de Congonhas e a companhia aérea não solucionou o problema.
Uma das alternativas que a Gol deu aos vascaínos era de fretar um ônibus de volta para Congonhas para, de lá, eles pegarem a conexão para o Rio de Janeiro. No entanto, o aeroporto ainda está fechado por conta do mau tempo e não há a previsão para os voos voltarem a decolar.
A previsão de retorno para o Rio de Janeiro dos vascaínos seria para às 13h.

Uma estranha no ninho

por Renato Chianello em 09.jun.2011 às 14:11h
Em meio a milhares de torcedores do Vasco em São Januário, uma mulher chamou a atenção com a camisa do Fluminense. Mas Márcia de Souza tinha uma boa explicação: o amor pelos filhos Mateus e Marcelo.
- É simples, isso que estou fazendo é por amor a meus filhos, vascaínos doentes. Além deles ainda tenho dois irmãos, vascaínos – disse.
A mãe com a camisa do Flu no meio da festa dos filhos vascaínos (Foto: Cléber Mendes)
A mãe coruja revelou que torceu muito para o Cruz-Maltino na final da Copa do Brasil e deixou a rivalidade de lado:
- O jogo foi muito difícil, torci muito, deixei meu amor pelo Fluminense de lado. O Vasco mereceu.

Torcida entoa novo canto: ‘Trem-Bala partiu, que se dane Carioca, ganhei a Copa do Brasil’

por Rodrigo Ciantar em 09.jun.2011 às 14:08h
Torcedores no aeroporto provocam o Flamengo e o Coritiba ao mesmo tempo (foto: Gilvan de Souza)
Os torcedores do Vasco não se continham na festa feita em São Januário nesta quinta-feira. Enquanto os jogadores desfilavam no trio elétrico, os vascaínos, na parte de baixo, gritavam demais.
- Trem-Bala partiu, que se dane Carioca, ganhei a Copa do Brasil – berrava a multidão.
Vascaíno faz menção à torcida dos rubro-negros contra o Cruz-Maltino na final da Copa BR (foto: Paulo Sérgio)
Chamado de Chico Bento, o atacante Eder Luis retribuía com um sorriso pra lá de tímido. Já Alecsandro, irreverente como sempre, distribuía caretas em resposta aos cruz-maltinos.

Vascaínos seguem de trio elétrico para a Colina

por Rodrigo Ciantar em 09.jun.2011 às 13:43h
Torcedor tira onda com o Coxa e saboreia uma coxinha de galinha (Foto: Gilvan de Souza)
O trio elétrico que levará os jogadores do Vasco em carreata até São Januário acaba de sair da Av. Rio Branco, no centro do Rio. No alto do veículo, todos os jogadores comemoram muito ao som do MC Charles, criador do Trem-Bala da Colina, que anima a galera.
Multidão acompanha o Trem-Bala da Colina (Foto: Cléber Mendes)
Quem também está animado é o presidente Roberto Dinamite. Ele levou os vascaínos ao delírio quando tomou a palavra e dedicou o título aos torcedores.
Um dos mais empolgados é o volante Fellipe Bastos. Com o microfone nas mãos ele cantava junto dos torcedores os gritos sempre entoados nas arquibancadas.
Jogadores do Vasco mostram a Copa do Brasil para a torcida de cima do trio elétrico (Foto: Cleber Mendes)

Vascaínos lotam aeroporto no desembarque

por Luiz Guilherme Freitas em 09.jun.2011 às 13:39h
Torcida invade o saguão do Aeroporto Santos Dumont (Foto: Gilvan de Souza)
O aeroporto Santos Dumont ficou pequeno para tantos vascaínos nesta quinta-feira. Ao desembarcar, os campeões da Copa do Brasil pegaram o ônibus na pista de pouso e foram em direção à saída, completamente lotada.
Acompanhando a carreata, os vascaínos não deixavam o ônibus se mover de tanta felicidade. Quando o veículo saiu da rota do aeroporto, nada de desistência, e já na Av. Rio Branco os vascaínos não pararam de seguir a carreata.
Fernando Prass mostra a taça para a torcida de dentro do ônibus (Foto: Gilvan de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário