quarta-feira, 15 de junho de 2011

Polícia Federal combate quadrilhas que assaltavam bancos no Amazonas

15.06.2011.

O delegado de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, Pablo Oliva, informou que seis mandados de prisão e outros três de busca e apreensão estão sendo cumpridos em três bairros de Manaus.

[ i ] Delegado Pablo Oliva está no comando da

MANAUS - A Polícia Federal (PF-AM) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Icarus II, que investiga quadrilhas especializada em assaltar agências bancárias da capital e do interior.

De acordo com o delegado de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT) Pablo Oliva, estão sendo cumpridos neste momento seis mandados de prisão e outros 3 de busca e apreensão nos bairros do Zumbi, Alvorada e Tancredo Neves, em Manaus.

A operação de hoje é uma continuação das investigações iniciadas em setembro do ano passado, quando uma seqüência de assaltos à agências bancárias e dos correios foi feita por criminosos na cidade.

Três mandados de prisão já foram cumpridos, mas os nomes dos envolvidos não foi revelado pelo delegado. Segundo ele, as quadrilhas são formadas por pessoas vindas dos estados do Pará, Roraima, além do Amazonas.

“Continuamos as investigações da ‘Icarus I’ nas cidades do interior e descobrimos dois grupos agindo em São Sebastião do Uatumã, Codajás e Uarini com pequenos assaltos localizados a bancos postais. A diferença desses grupos para os primeiros, é que na ‘Icarus I’, as quadrilhas eram mais fechadas e organizadas, agora são pequenos grupos”, disse Oliva.

Os mandados foram expedidos pelas 2ª e 4ª Vara Federal, e as investigações são exclusivas da Polícia Federal do Amazonas. Apenas no final do dia a PF irá divulgar os nomes dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário