segunda-feira, 18 de julho de 2011

Salinas: praias cheias no fim de semana

18.07.2011.

Salinas: praias cheias no fim de semana (Foto: Thiago Araújo)
reias lotadas marcaram o final de semana em Salinópolis (Foto: Thiago Araújo)

As rampas que dão acesso à praia mais procurada de Salinas estavam lotadas de banhistas antes das 9h de ontem. Muitos se aglomeravam em barracas improvisadas, sentados em cima de isopores, ou mesmo em pé, aguardando a maré baixar. “Acho a praia do Atalaia linda, e também está bem mais limpa, meu marido e minha filha estão lá na água, eu vou esperar baixar pra descer com o meu bebê”, traçava seu roteiro a nutricionista Adriana Cristina Monte, dando banho de sol no filho de 10 meses.

Vislumbrando o mar que invadiu a areia, a professora Rosa Paiva de Oliveira e a mãe, Madalena, logo foram embora: “Estamos em São José de Pirabas e só demos um pulo aqui para olhar o movimento. Preferimos curtir a praia durante a semana. É mais tranquila e menos poluída”.

Empolgado com as possibilidades de faturamento, o vendedor Jaime da Silva colocava o carrinho que tem “de café da manhã, boia, óculos e até chapéus” para andar e atrair a atenção dos banhistas. “Eu mostro tudo, opino. Tem que ter simpatia mesmo. Adoro estar nessa agonia de atender todo mundo, já vendi uns 50 chapéus e tantos cafés que já perdi a conta!”.

Mesmo tendo chegado de manhã e indo embora no final da tarde de domingo, o empresário William Lira se divertia tomando banho na praia com os filhos Demila, 2, e Warley, 12. “Tenho que aproveitar essas horas de descanso, porque na segunda-feira tenho que estar em Belém cuidando do meu restaurante. Mas adoro trazer as crianças e brincar. Aqui no Atalaia tem muita gente, mas o espaço também é grande. Não me sinto incomodado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário