domingo, 2 de outubro de 2011

BELÉM/PA: Edmilson Melo retorna ao Clube do Remo

02.10.2011.

Depois de seis anos afastado, em 2011, Edmilson Melo decidiu retornar a um local que ele conhece muito bem: o Clube do Remo. Acumulando a sua quinta passagem pelo clube, Melo não hesita em afirmar: “Meu maior desafio foi essa volta”. O convite partiu de um velho amigo do futebol. “Assim que o Sinomar Naves se tornou o novo técnico do Remo, ele me indicou para treinar o sub-20. Já era um convite antigo, desde a época do Independente Sinomar queria trabalhar comigo”, conta Edmilson.

Com a vaga de treinador do sub-20 em aberto no Leão, Edmilson assumiu o comando da equipe. O reencontro com a garotada fez bem. “A surpresa maior foi a reciprocidade. Voltar para uma equipe com jogadores diferenciados e de futuro me tratando bem, significava que eu já tinha feito um bom trabalho com eles”, afirma.

Mas agora os tempos são outros no Baenão. A garotada se alimenta bem, treina no profissional e tem preparação física adequada. E é justamente essa atmosfera de mudanças, que desafia Edmilson nessa volta. “Essa nova filosofia de trabalho é grande. A valorização da base é prioridade e estou inserido nisso. Quanto mais jogadores da base forem para o profissional, mais gratificado vou ficar”, assegura o treinador, que não se arrepende da aposta. “Esse projeto por si só foi o que me motivou a retornar”, completa.

Tanta confiança já faz o seu time acumular duas vitórias em duas rodadas no Campeonato Paraense 2011. Duas lavadas, melhor dizendo: o primeiro jogo venceu por 9 a 1 a equipe do Vila Rica; e 7 a 1 o time do Independente no segundo jogo. “Ser campeão terá um sabor especial esse ano”, diz Edmilson Melo. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário