terça-feira, 29 de novembro de 2011

RIO DE JANEIRO/RJ: Dirigente diz que Vasco ficará com Bernardo e mostra cautela sobre permanência de Juninho

29.11.2011.


Apesar de todas as atenções voltadas para a disputa do título brasileiro e a vaga na final da Copa Sul-Americana, os dirigentes do Vasco não querem saber de perder tempo e já planejam a próxima temporada, quando o time disputará a Taça Libertadores da América. Como prioridade, a diretoria viabiliza a compra dos direitos econômicos de Bernardo e conversa com Juninho Pernambucano para negociar o prolongamento de seu contrato atual.

Ambos os jogadores têm os contratos expirados em 31 de dezembro de 2011, mas devem continuar em São Januário. A situação de Bernardo, que pertence ao Cruzeiro, é um pouco mais tranquila. O vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, garante que o cruzmaltino irá exercer o seu direito de compra e ficará com o jogador em definitivo.

"Temos a opção de compra na caso do Bernardo e vamos exercê-la. Isso é uma visão geral do clube. Sabemos que ele se adaptou bem, tem um grande potencial, é um jogador forte e tem entrado muito bem na equipe. O que ele faz na vitória sobre o Fluminense (marcou o segundo gol) é mais um exemplo de que merece ficar aqui", salientou o dirigente.

Já no caso de Juninho Pernambucano, Mandarino mantém cautela ao falar sobre o assunto, mas acredita que o meia permaneça no Vasco em 2012. Segundo o vice de futebol, por se tratar de um jogador "metódico", as negociações são um pouco mais demoradas.

"O Juninho é considerado um patrimônio permanente do Vasco. Inclusive no período em que esteve na Europa. Nós o vemos assim. Mas ele é muito metódico e nos pediu um tempo para organizar melhor a vida. Mas a tendência é que continue. Esses dias mesmo eu brincava com ele dizendo que o vejo como se tivesse 20 e poucos anos pela dedicação, simplicidade e comportamento. Sempre se colocou bem perante o grupo, nunca se sentiu superior a ninguém. Enfim, espero que fique no Vasco. Não vejo de outra forma", disse o vice-presidente de futebol do Vasco.

Dentro de campo, o time volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Universidad de Chile, às 21h50, em Santiago, na partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Com Juninho e Bernardo entre os titulares, o Vasco precisa de uma vitória simples ou de um empate por dois ou mais gols para garantir a vaga na final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário