segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BELÉM/PA: Capital paraense terá sistema de transporte rápido

16.01.2012.

 
O Prefeito de Belém, Duciomar Costa, reuniu a imprensa, na manhã desta segunda-feira (16), para apresentar o projeto do novo sistema de transporte rápido (BRT). As obras, iniciadas hoje, estão orçadas em R$ 430 milhões e devem beneficiar 800 mil pessoas na capital, diariamente. Os recursos são do Governo Federal. Com o novo sistema, a estimativa é que o tempo de viagem dos coletivos seja reduzido em até 65%.





Duciomar explicou que será implantado um corredor de tráfego rápido na capital, que vai de São Brás até Icoaraci. Ao longo do trajeto terão paradas climatizadas, a cada 700 metros, totalizando 23. Para facilitar o transporte dos passageiros haverá três estações (São Brás, Entroncamento e Icoaraci). 'As obras começam hoje e têm prazo de 18 meses para conclusão. O objetivo do sistema é dar mais fluidez ao trânsito e diminuir o tempo das viagens, porque os passageiros passam hoje muito tempo dentro dos ônibus', explicou Duciomar Costa.


Com o novo sistema, a Prefeitura espera reduzir o tempo das viagens em 65%. Para isso, serão adquiridos pelo menos 30 novos ônibus. Cada veículo articulado terá capacidade para transportar 250 passageiros. 'E o preço da passagem será o mesmo dos atuais coletivos de Belém', garantiu o Prefeito.


Para esclarecer a população sobre o projeto, a Prefeitura montou um stand no Entroncamento, com fotos, mapas e vídeos explicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário