terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CAMETÁ/PA: Leão tenta vitória para já poder garantir vaga na semifinal

24.01.2012.
 
A cidade de Cametá abre hoje a quarta rodada do Campeonato Paraense promovendo o duelo entre os dois melhores times da competição até agora: o líder Remo, que soma nove pontos e o retrospecto de 100% de aproveitamento, contra o vice-líder Cametá, que aposta na força da torcida para vencer e retomar a liderança perdida na rodada passada. Para isso, o Mapará aposta em Rafael Paty, que fez gol em todos os jogos e agora enfrentará a única zaga que ainda não foi vazada. Do lado azulino, a novidade é Marciano no time titular. O jogo será às 20h30.


Empolgado com os 100% de aproveitamento, o Remo vê uma vitória hoje, em Cametá, como a confirmação da classificação para a semifinal do primeiro turno: internamente, o grupo trabalha com a hipótese de que com 12 pontos garantiria uma das vagas e já se colocaria perto do objetivo, que é o de vencer a Taça Cidade de Belém. Para chegar perto do objetivo, porém, o Leão terá que mostrar mais organização do que tem feito até agora, já que se trata de um campo com medidas pequenas.


Para o atacante Marciano, que garantiu a vitória no último jogo e uma vaga no time titular - no lugar do suspenso Joãozinho -, o fato de o campo ter medidas menores ajuda o Remo. 'Não conseguimos tocar bem a bola na última partida. O campo era grande e isso era necessário. Acredito que isso mude em Cametá', disse o atacante. Além de Marciano, o Remo poderá ter uma estreia hoje: o meia Magnum, regularizado e próximo da forma física ideal, está relacionado para o banco. A ideia do técnico Sinomar Naves é a de utilizar o atleta por pelo menos 25 minutos de jogo - o que serviria para uma eventual entrada de Magnum no Re x Pa de domingo.


Por outro lado, o setor defensivo do Leão, considerado até agora a parte mais eficaz da equipe, terá que jogar com cuidado redobrado: o zagueiro e capitão Diego Barros e o lateral esquerdo Panda têm dois cartões amarelos e estão pendurados. Caso sejam punidos hoje, desfalcarão o time no clássico contra o Paysandu.


Mas, se quiser continuar líder, o Remo terá que encontrar um jeito de frear o artilheiro do Parazão, Rafael Paty. Até agora nenhuma defesa adversária consegui isso: Paty tem quatro gols na competição e é o atacante mais positivo até agora.


Um bom sinal para o time da casa é a volta de Tonhão à zaga titular. O técnico Cacaio já confirmou que a meta da equipe é vencer o Remo para reassumir a liderança, e a expectativa da diretoria do Mapará é a de ter casa cheia contra o time da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário