terça-feira, 17 de abril de 2012

BELÉM/PA: Remo começa semana de jogos decisivos

17.04.2012.

Remo começa semana de jogos decisivos (Foto: Mário Quadros)
Juan Sosa deve entrar no lugar de André para o jogo com o Bahia (Foto: Mário Quadros)

Segunda (16) foi um dia inteiro de descanso; ninguém trabalhou. Tanto os jogadores que atuaram no empate contra o São Francisco em 1 a 1, como os que ficaram de fora da disputa, juntamente com os integrantes da comissão técnica, ganharam a segunda-feira de folga, após a classificação do Clube do Remo para a final do returno do Parazão 2012. Nesta terça-feira pela manhã, o grupo azulino retorna às atividades, no Baenão, no início de mais uma semana decisiva para o time.

Na próxima quinta-feira (19), os remistas enfrentam o Bahia, às 19h30, em Salvador (BA), no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Um empate garante a equipe comandada pelo técnico Flávio Lopes nas oitavas de final do torneio. Para este duelo, o treinador não terá à sua disposição o volante André, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de ida, em Belém. O provável substituto dele será o zagueiro Juan Sosa. Depois do desafio na capital baiana, a delegação do Remo deve seguir direto para Marabá, onde no domingo (22) o Leão enfrenta o Águia, no Zinho Oliveira, primeiro embate da decisão do segundo turno do Campeonato Paraense.

O volante Jhonnatan, que assistiu ao empate entre Paysandu e Águia, no último sábado (14), destaca a força do adversário. “A equipe do Águia é muito boa, toca bem a bola, tem jogadores experientes. Sabemos que vai ser muito difícil jogar com eles tanto lá no Zinho, como aqui no Baenão também. Temos que nos preparar bastante para essas duas partidas da final”, alerta.

Final do returno será no Baenão

Apesar da presença em massa do Fenômeno Azul e da capacidade restrita para apenas 12 mil expectadores no Baenão, a diretoria do Clube do Remo confirma a segunda partida da final do returno do Campeonato Paraense 2012 para o estádio remista, no próximo dia 29, contra o Águia. Quem garante é o diretor de futebol, Francisco Rosas. “O presidente optou por isso. É uma decisão em conjunto tomada pelos atletas e pela comissão técnica”, explica.

Para o técnico Flávio Lopes, o estádio do Leão é uma arma a mais para enfrentar os adversários. “Aqui é o nosso campo, eu prefiro jogar aqui. Fomos para uma intertemporada em Castanhal justamente para recuperar o campo. Deu para jogar melhor, junto com o nosso torcedor”, ressalta o treinador.

Mas, se o Leão vencer o segundo turno, o Mangueirão será o palco das duas partidas da decisão do título estadual, conforme já se manifestou a diretoria do Cametá, em acordo com os dirigentes do Remo. A escolha dos diretores do Marabá pelo Estádio Olímpico para uma possível final contra os azulinos é justificada devido à renda das partidas, provavelmente dividida entre os dois clubes.

Ao comando do técnico Flávio Lopes, o Remo disputou cinco jogos no Baenão: venceu quatro e empatou um, justamente o último, contra o São Francisco. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário