segunda-feira, 30 de julho de 2012

JACAREACANGA/PA: Técnicos fazem perícia em casa de Munduruku

Técnicos fazem perícia em casa de Munduruku

Peritos do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no dia 24 na casa onde o índio Leo Akay Munduruku teria sido assassinado, no município de Jacareacanga, no oeste do Pará, em busca de algum vestígio do crime. Não há previsão de resultado do laudo.

A técnica utilizada pelos peritos foi a luz forense, onde utilizam uma substância chamada de "luminol" que dá o contraste e detecta vestígios de sangue.

Pelo menos seis pessoas participaram direta e indiretamente do crime, entre eles traficantes de drogas da região.

O CASO

O índio Leo Akay Munduruku foi assassinado a pauladas e facadas, durante um assalto, em junho deste ano. O crime provocou revolta entre os Munduruku, que chegaram a invadir o quartel da Polícia Militar e atearam fogo ao prédio.

Os índios pediram que os assassinos fossem entregues a eles para que os próprios julgassem e condenassem os assassinos, mas o pedido foi negado pelo Governo.

Leo Akay fiscalizava para os caciques da tribo a quantidade de ouro retirada do garimpo instalado na terra indígena e teria em seu poder três pepitas de ouro, o que pode ter motivado o assalto e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário