sábado, 4 de agosto de 2012

Lyoto preparado para cuspir fogo

Lyoto preparado para cuspir fogo


Lyoto preparado para cuspir fogo (Foto: Bruno Carachesti)
Lyoto Machida enfrenta o norte-americano Ryan Baden na noite de hoje em Los Angeles (Foto: Bruno Carachesti)

Realizando os últimos preparativos antes de sua luta, Lyoto Machida pede o apoio dos torcedores paraenses. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, o Lutador fala, com convicção, que irá vencer a luta deste sábado, contra Ryan Bader. O lutador também participou da pesagem oficial durante a noite de sexta ao lados dos outros lutadores do UFC On Fox 4.

Em um vídeo gravado diretamente de Los Angeles, Lyoto agradeceu o apoio e carinho que recebe da torcida paraense e prometeu dedicar sua vitória ao povo do Pará. “Queria agradecer a vocês todos da minha terra, o estado do Pará, cidade de Belém e toda essa galera que torce por mim. Vou dar o meu melhor no sábado e, com certeza, vou trazer essa vitória pro nosso país e pro nosso estado. Obrigado pelo apoio e pela torcida que sempre esteve presente na vitória ou na derrota”, declarou Lyoto em vídeo.

O lutador paraense vem demonstrando confiança desde o início dos treinos. Sempre focado em sua preparação, Lyoto acredita que só depende dele mesmo para alcançar o topo novamente. “Meu estilo me trouxe até onde estou hoje, foi o que me consagrou campeão. Eu adaptei muitas coisas e mudei, mas meu estilo permanece o mesmo”, declarou Machida.

Na pesagem oficial do UFC, Lyoto não só conseguiu alcançar o peso, como esteve mais leve do que nunca. Precisando estar com 93kg para competir, o Dragão Paraense subiu a balança com 91kg, mostrando que sua disciplina com o peso se mantém. Lyoto foi um dos atletas mais aplaudidos durante a pesagem, juntamente com o curitibano Maurício Shogun.

Lyoto e Shogun estão no peso ideal

Em clima amistoso entre os lutadores, Lyoto Machida e Maurício Shogun confirmaram a pesagem ideal na medição de ontem no Staples Centes, em Los Angeles. Os brasileiros enfrentam Ryan Bader e Brandon Vera, respectivamente, nas duas lutas principais do evento, válidos pela categoria meio pesado.

Os vencedores dos embates do UFC on Fox serão cogitados para desafiar o detentor do cinturão. Jon Jones é o atual campeão dos meios pesados e enfrenta no dia 1º de setembro o também americano Dan Henderson para defender pela quarta vez o título, conquistado no UFC 128 sobre Shogun após nocaute técnico. Lyoto Machida já desafiou o atual detentor, mas também saiu derrotado no UFC 140, realizado em dezembro, no Canadá, por finalização.

Além das lutas Lyoto Machida x Ryan Bader e Maurício Shogun x Brandon Vera, dois confrontos marcam o card principal do evento em Los Angeles: Joe Lauzon x Jamie Varner, pela categoria peso leve, e Mike Swick x DeMarques Johnson, pelo peso meio médio. Outros seis enfrentamentos marcam a noite de hoje, com mais dois brasileiros.

Também pela categoria meio pesado, Wagner Prado encara o americano Phil Davis na quinta luta da noite. No confronto anterior, o peso pena Rani Yahya terá pela frente Josh Grispi. Prado e Yahya estão no peso ideal para participar do combate.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário