domingo, 28 de novembro de 2010

Trasladação reúne 3 mil fiéis em Santarém

Trasladação reúne 3 mil fiéis em Santarém
 
Sábado, 27/11/2010, 22:01:43
Trasladação reúne 3 mil fiéis em Santarém (Foto: Martha Costa)
(Foto: Martha Costa)
No final da tarde de hoje (27), as ruas nos arredores da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém, já entravam no clima de Círio e uma grande multidão aguardava o momento do encerramento da celebração litúrgica, que iniciou às 18h. A trasladação  com a imagem de Nossa Senhora da Conceição iniciou às 19h, como estava previsto e reuniu um público de aproximadamente 3 mil pessoas, segundo as estimativas do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o padre José Ronaldo, pároco da Catedral local, muitas pessoas aproveitam o momento a noite por não poderem participar do Círio. “Esse momento representa não só a fé mais também o amor dos filhos de Deus para com a sua mãe e é também uma oportunidade para todos aqueles que não podem caminhar durante o Círio agradecerem as bênçãos recebidas”, declarou o padre.
A trasladação encerrou com a chegada a Igreja de São Sebastião, onde a imagem foi recebida com grande festa por muitos devotos daquela que representa a padroeira do povo católico santareno, Nossa Senhora da Conceição.
(Martha Costa, da sucursal em Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário