Infarto mata ex-presidente da Albrás
Terça-Feira, 28/12/2010, 02:06:47
Um clima de consternação envolveu, no final da tarde de ontem (27), o quadro de empregados da Albrás, no município de Barcarena, depois que chegou à fábrica a notícia do falecimento do seu ex-presidente, Maurício Schettino. Vítima de infarto, ele morreu aos 70 anos, completados no último dia 6 de setembro, na cidade de Belo Horizonte, para onde se transferira há pouco mais de dez anos.
Natural de Minas Gerais, Maurício Schettino, como alto executivo da então estatal Companhia Vale do Rio Doce, viveu a maior parte de sua vida profissional no Pará, Estado que adotou como sua segunda terra e pelo qual desenvolveu uma afeição profunda. Ele chegou à Albrás no fim de 1983, como superintendente geral de operações, coincidindo com a fase inicial de produção da fábrica de alumínio. Schettino era o presidente da Albrás quando se consumou, em 1997, o processo de privatização da Vale. Logo em seguida, já aposentado, ele se transferiria para Belo Horizonte, onde fixaria residência em definitivo.
Antes de chegar à Albrás, Maurício Schettino foi presidente da Mineração Rio do Norte. Nas duas empresas, a imagem que ficou dele foi a de um executivo dedicado ao extremo e competente, mas ao mesmo tempo de um homem simples e amigo. “Ele era uma unanimidade aqui na Albrás”, afirmou o gerente de relações externas da empresa, Paulo Ivan de Faria Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário