quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Polícia & Justiça

Polícia & Justiça




Polêmica
O jornal Amazônia veiculou um debate entre um delegado e um advogado sobre o tratamento legal a ser dado ao "trafiqueiro", ou seja, o traficante de pequenas quantidades de entorpecentes. Até o ex-presidente FHC entrou na discussão defendendo penas brandas para esse tipo de criminoso.
Dosimetria da pena
O debate é matéria vencida. A lei de entorpecentes, com sabedoria, previu como pena para o tráfico, reclusão de 5 a 15 anos. O mínimo de pena cominada é distante do máximo, exatamente para que o juiz, no caso concreto, dose a pena de acordo com a condição de pequeno ou grande traficante, a par de outras circunstâncias.
Clandestinos
Há cerca de 6.000 mototaxistas circulando ilegalmente na capital. Muitos desses mototaxistas trabalham sem capacete, com licenciamento da motocicleta vencido e alguns se envolvem em crimes graves.
Posse
Será na sexta-feira, às 18 horas, no auditório Antônio Cury, a posse do desembargador Ricardo Ferreira Nunes, no Tribunal Regional Eleitoral. Ele vai substituir o desembargador João Maroja, que realizou uma excelente administração.
Corregedor
Com Ricardo Nunes assumirá ainda o desembargador Leonardo de Noronha Tavares que cumulará as funções de vice-presidente e corregedor da Justiça eleitoral.
Grupo de extermínio
Quatro homens fortemente armados, às três horas da manhã de domingo, ingressaram na casa de número 5, da rua Castelo Branco, próximo à Sétima Rua, no bairro do Paracuri, em Icoaraci, e assassinaram a tiros Nazareno Barbosa de Oliveira e feriram gravemente o irmão dele Claudiney Barbosa de Oliveira.
Erva maldita
O modo como agiram os criminosos é típico de grupo de extermínio, praga que tem se multiplicado feito erva maldita em todos os bairros. Matar ficou tão fácil devido à impunidade. Esses matadores, dificilmente a polícia coloca na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário