quarta-feira, 2 de março de 2011

Aeroporto e Porto de Manaus deverá ser ampliado e revitalizado

02.03.2011

Aeroporto e Porto de Manaus deverá ser ampliado e revitalizado


Omar Aziz se encontrou com o ministro do Esporte nesta segunda-feira

Aeroporto e Porto de Manaus deverá ser ampliado e revitalizado
Aeroporto de Manaus deve ser ampliado
Amazonas - Em reunião com o ministro do Esporte Orlando Silva, o governador do Amazonas, Omar Aziz, discutiu o andamento das obras de preparação da capital para receber a Copa do Mundo de 2014. Após o encontro, o governador revelou que fez um balanço dos trabalhos já em fase de execução, falou sobre as melhorias necessárias para que Manaus possa receber o Mundial da FIFA e pediu a ajuda do ministro Orlando Silva.

"Nós pedimos que ele nos ajude a liberar 20% dos recursos da arena esportiva. Isso é, 100 milhões do BNDES. Nós estamos com o projeto executivo já em andamento da terraplanagem e das fundações da arena esportiva. Até depois do carnaval, nós estamos abrindo já a licitação do monotrilho. Nós vamos fazer um monotrilho na cidade de Manaus. Esperamos com isso, contribuir para o transporte coletivo da cidade de Manaus. Em relação ao Porto, a gente espera que o Governo Federal tome uma decisão na retomada do Porto para que a gente possa fazer a obra de recuperação."

O governador Omar Aziz saiu confiante da reunião com o ministro do Esporte. Ele espera ampliar o aeroporto e revitalizar o porto de Manaus, preparando a cidade para receber os jogos da Copa e os milhares de visitantes que os jogos do Mundial vão atrair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário