quarta-feira, 2 de março de 2011

Obras no aeroporto de Santarém deve iniciar ainda este semestre

02.03.2011

Obras no aeroporto de Santarém deve iniciar ainda este semestre


No domingo (13) estará aberta a licitação para o projeto de ampliação do aeroporto

Obras no aeroporto de Santarém deve iniciar ainda este semestre
Aeroporto de Santarém
Santarém - No domingo (13) estará aberta a licitação para o projeto de ampliação do aeroporto de Santarém. A Infraero espera que as obras iniciem ainda neste semestre.

As datas foram definidas em uma reunião ocorrida nesta terça-feira (01), na sede da Infraero, onde esteve presente o superintendente regional norte da empresa, Paulo Barreto Pereira, junto a membros da sua diretoria, onde foi apresentado ao vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, o projeto de ampliação do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém.

Barreto informou que o processo de licitação começa em duas semanas e com pretensão de início das obras para final de junho deste ano.

Questionado pelo vice-governador sobre os motivos de realizar a ampliação ao invés da construção do novo aeroporto, o superintende da Infraero explicou que por existir uma necessidade prioritária para Santarém, é necessário trabalhar de forma rápida e sem interrupções, e a reforma demora apenas oito meses. Porém, ele ressaltou que já existe um projeto para a construção do novo aeroporto, cujo processo licitatório está previsto para junho de 2012.

Com a obra, a área útil do aeroporto passará a ter quase o dobro do tamanho - sairá dos 700 metros quadrados atuais para 1.300 metros quadrados - a reforma também prioriza a comodidade e conforto na área de embarque e desembarque. O terminal de passageiros passará a ter 295 metros quadrados, 200 a mais do espaço atual, aumentando sua área global em quase 50%.

Orçada em R$ 1 milhão, a ampliação, que deve começar em junho de 2011, vai durar oito meses e não será necessário fechar o aeroporto para as obras. Após este período, o aeroporto, que hoje recebe 80 passageiros na sala de embarque, atenderá 250 pessoas.

Fonte: Blog do Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário