sexta-feira, 18 de março de 2011

BELÉM/PA: Binário de travessas será implantado no domingo

18.03.2011

Binário de travessas será implantado no domingo


Binário de travessas será implantado no domingo (Foto: Adauto Rodrigues)
Mariz e Barros está sinalizada com setas de mão única (Foto: Adauto Rodrigues)

No próximo domingo (20), o binário das travessas Mauriti e Mariz e Barros será finalmente implantado. As duas vias paralelas, que antes tinham sentido duplo, passarão a ter sentido único e inverso. Desde a última quarta-feira, agentes da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) fazem orientação à população.

Com a mudança, a travessa Mauriti terá sentido único a partir da avenida Almirante Barroso até a avenida Antônio Everdosa. Já a travessa Mariz e Barros terá o sentido inverso, da avenida Antônio Everdosa até a avenida João Paulo II.

O sentido duplo na travessa Mauriti continuará existindo da avenida Perimetral até a Almirante Barroso para não prejudicar o atendimento de emergência de um hospital localizado na área. Segundo Ellen Margareth, superintendente da CTBel, o binário deve melhorar o trânsito no local. “Esperamos uma maior fluidez na área de escoamento, um fluxo mais tranquilo. Haverá também mais segurança na travessia por ser sentido único”.

Quem transita diariamente pela área também acredita em melhoras. “Aqui (Mariz e Barros com Pedro Miranda) está sempre engarrafado, acho que vai melhorar o trânsito. Mão dupla é um sufoco”, diz o taxista Antônio Magalhães. “Acho que a mudança vai ser boa para os pedestres, principalmente os mais idosos”, diz o mototaxista Ivan Santos, referindo-se à Mauriti.

“Mesmo tendo mudança das linhas de ônibus, acho que deve melhorar o trânsito por aqui, vamos ver como vai ficar depois que começar a funcionar”, afirma a autônoma Cristina Oliveira. Atualmente circulam na travessa Mauriti oito linhas de ônibus, nos dois sentidos.

Com o binário e a mudança no itinerário dos ônibus, as paradas de ônibus localizadas na travessa Mauriti (no sentido centro/bairro no trecho da avenida Antônio Everdosa-avenida João Paulo II) serão extintas e implantadas na travessa Mariz e Barros.

AUTUAÇÕES

Durante quinze dias não haverá autuação na área do binário, apenas orientação aos condutores. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário