quinta-feira, 10 de março de 2011

Justiça dá 48 horas à Vale para pagar a Maquipesa Imprimir

10.03.2011

Justiça dá 48 horas à Vale para pagar a Maquipesa

Momento da conversa entre os funcionários e o sindicato da categoria.
NOTA OFICIAL (Vale)
A Vale esclarece ainda que foi surpreendida com notificação da Maquipesa rescindindo os contratos, bem como com a paralisação das atividades, e não reconhece os motivos alegados pela contratada para tais ações. Por conta disso, a Vale utilizará os instrumentos contratuais e legais cabíveis.
A Vale reitera seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável nas regiões onde atua e reafirma sua política de disseminação da responsabilidade econômica, social e ambiental em toda a cadeia produtiva.
Parauapebas, 14 de fevereiro de 2012.”

Seguindo os preceitos do bom jornalismo, abrimos espaço para que a Vale pudesse se pronunciar a respeito da matéria “Funcionários de uma contratada da Vale ameaçam interditar Portaria por atraso em seus salários”, veiculada pelo Carajás o Jornal na edição 395.

Através de pronunciamento oficial, a Vale diz-se surpresa pelo rompimento contratual sem explicações da Maquipesa, bem como afirma pretender tomar medidas judiciais cabíveis contra a empresa.

Ocorre que de acordo com o processo 0000286-94.2011.5.08.0114, que corre na 1ª Vara de Trabalho de Parauapebas, movida pelo sindicato da categoria, onde constam como reclamadas tanto a Maquipesa como a Vale, onde o Sindicato pede BLOQUEIO DAS PARCELAS DEVIDAS à Maquipesa, para fins de pagamento de seus empregados trabalhadores, a Vale realmente estaria em débito com a empresa, apesar afirmativa em contrário. O juiz determinou que a Vale tem 48 horas para que seja cumprida a ordem judicial de bloqueio e pagamento dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário