sexta-feira, 4 de março de 2011

Marabá à beira do estado de emergência

04.03.2011

Marabá à beira do estado de emergência


Marabá à beira do estado de emergência (Foto: Divulgação)
Em Paragominas, ontem, ainda se via os estragos da chuva de quarta (Foto: Divulgação)
A expectativa é de que o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, decrete ainda hoje (4) situação de emergência no município. Com isso, poderá receber ajuda dos governos federal e estadual para socorrer os desabrigados, que já chegam a 2.254 pessoas, num total de 560 famílias atingidas pela enchente. A informação foi divulgada no site da Prefeitura de Marabá.
Na Marabá Pioneira, pelo menos 20 vias já foram afetadas pela enchente. Na Nova Marabá, as águas já atingiram duas Folhas. Em São Félix, há duas ruas invadidas. No Núcleo Cidade Nova, a enchente atingiu moradores de cinco bairros.
A Secretaria de Obras iniciou a limpeza de um terreno público no bairro do Amapá para construir um abrigo com capacidade para 40 famílias. A Defesa Civil Municipal está trabalhando com 25 caminhões no transporte das vítimas. Também estão envolvidos na ação o Exército e o Corpo de Bombeiros.
PARAGOMINAS
Paragominas viveu uma noite de caos na quarta-feira, com as fortes chuvas que caíram na cidade. Famílias inteiras tiveram que retirar seus pertences de dentro de casa. Outras não tiveram tempo de salvar quase nada.
Por volta das 7h de ontem, apenas caminhões e caminhonetes passavam pela Avenida Tamandaré, com alguma dificuldade. Motociclistas que se arriscavam a passar caíram no meio do rio que se formou em plena avenida.
A previsão do tempo para hoje no município é de muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário