domingo, 13 de março de 2011

Motoqueiro é esmagado de propósito

13.03.2011

Motoqueiro é esmagado de propósito

Motoqueiro é esmagado de propósito (Foto: Wagner Almeida)
(Foto: Wagner Almeida)

O que era apenas mais uma discussão banal de trânsito acabou de forma trágica para o motoqueiro Luiz Rafael Lobato Pereira, 28 anos.

Ele foi atropelado propositadamente pelo motorista de um caminhão na rodovia Augusto Montenegro, na madrugada de ontem. Luiz acabou morto depois de ser esmagado pelo caminhão. O motorista fugiu, mas a placa do veículo foi anotada por uma testemunha.

O atropelamento fatal ocorreu por volta das 2h de ontem, cerca de 150 metros da rotatória do Entroncamento. De acordo com testemunhas do acidente, Luiz passou pelo local pilotando sua moto e discutindo com o motorista de um caminhão de cor azul e carroceria branca. A vítima gesticulava com o motorista.

Acredita-se que anteriormente o motorista do caminhão tenha fechado a passagem para o motoqueiro o que teria gerado a discussão.

Infelizmente, a situação não ficou somente no bate-boca. Testemunhas relataram que Luiz passou à frente do caminhão e o condutor do veículo acelerou e acabou batendo na traseira da moto. O impacto foi suficiente para fazer com que Luiz perdesse o controle da motocicleta.

“A moto caiu para o lado do canteiro e o rapaz para o lado da pista. O caminhão passou por cima dele e arrastou o corpo para frente. Ele estava de capacete, mas o caminhão passou por cima dele. Depois o motorista acelerou e foi embora”, relatou o segurança Antonio Silveira Lopes, de 43 anos.

FUGA

O motorista causador do acidente, ao ver que havia atropelado a vítima, acelerou o veículo e fugiu sem prestar socorro. Um taxista que estava estacionado perto do local do crime e que também testemunhou o atropelamento percebeu que o caminhão não ia parar.

Ele decidiu seguir o caminhão e conseguiu anotar a placa do veículo: JUS-1639. A informação foi repassada aos policiais militares da 5ª ZPol que foram acionados após o acidente fatal.

O caso foi comunicado à seccional da Marambaia e em seguida a Central de Flagrantes, da seccional de São Brás. Foi solicitada a remoção do corpo da vítima e perícia do local ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC). Até o início da manhã de ontem, o motorista do caminhão que matou Luiz Rafael não havia sido localizado. Caso seja preso, o condutor do veículo vai responder pelo crime de homicídio doloso e por motivo fútil, o que agrava a pena, caso seja condenado. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. este motorista de veria morre do mesmo modo do que ele fez . este animal não de veri numca ter tirado a carteira de motorista a cadei pra este descraçado e muito poca

    ResponderExcluir