quarta-feira, 9 de março de 2011

Papão disputa vaga na final contra Independente

09.03.2011

Papão disputa vaga na final contra Independente


Papão disputa vaga na final contra Independente (Foto: Mário Quadros)
Alexandre Fávaro retorna ao setor mais cobrado pela torcida: a defesa (Foto: Mário Quadros)

Às vésperas do jogo de hoje (9) contra o Independente, no Navegantão, às 16h, pela semifinal do campeonato paraense, uma rápida caminhada pela deserta Belém acarreta em imagens que deixam os jogadores animados. Muitos torcedores vestiam a camisa do Paysandu nos Shoppings Centers, um dos poucos pontos que sobraram pra se fazer algo na cidade no período do carnaval. Porém, os jogadores, mesmo estando longe, em Tucuruí, já sabiam disso.

“Sem dúvida. Na verdade são poucos os torcedores que estão nos criticando. A grande maioria está nos dando apoio”, disse o atacante Mendes. “E tem que ser assim mesmo, sempre. Se eles (os torcedores) não fizerem isso, vão deixar os jogadores nervosos na hora da partida”, finalizou o atacante tuiteiro, que por sinal fez a sua estreia com a camisa azul e branca diante do adversário de hoje, ocasião que marcou um gol.

O incentivo do torcedor é certo mesmo. A cidade de Tucuruí está em pleno carnaval e a ‘terra da energia’ está repleta de foliões. A expectativa é de casa cheia logo mais no Navegantão, tanto de torcedores do Papão quanto do Galo Elétrico. Até a apuração dos desfiles das escolas de samba da cidade foi transferida para depois o jogo.

CABEÇA A PRÊMIO

Mas o que também será apurado é o desempenho do Paysandu em campo. Por mais que se fala mais nisso na Curuzu, o cargo de Sérgio Cosme pode ser posto no mercado futebolístico diante de um tropeço contra o Independente. A partida de logo mais pode definir rumos no Clube e tem que ser levado muito a séria. Mais do que vencer, o Paysandu precisa conversa diretores e torcedores que o time está preparado para ser campeão. E dessa vez, sem ‘apagões’ da defesa alviceleste nos instantes finais, que podem ser fatal enfrentando um atacante habilidoso como Joãozinho.

A grande novidade para esse setor é o retorno de Alexandre Fávaro. Mesmo Ney não sendo responsável pela média de dois gols sofridos por jogo, a volta de Fávaro como número 1 passa mais segurança para a equipe, haja vista a simpatia que o arqueiro tem com a torcida. “Ney é um tremendo profissional, mas eu quis dá uma chance para Fávaro. Vou fazer minha avaliação”, contou o técnico Sérgio Cosme.

Na quarta-feira de cinzas, resta saber qual será a nota que a escola de samba bicolor levará dos jurados após o desfile em Tucuruí. O presidente do Clube, Luis Omar Pinheiro estará vendo tudo de camarote, e até prometeu anunciar quatro novas contratações no fim da partida. Será que vai ser só isso mesmo divulgado por ele? (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário