sexta-feira, 11 de março de 2011

População de Itaituba assustada com grande onda de violência

11.03.2011

População de Itaituba assustada com grande onda de violência

Polícia Civil fecha cerco contra assaltantes que usam motos

Polícia Civil fecha cerco contra assaltantes que usam motos

O município de Itaituba, localizado no Oeste do Pará, já está se tornando referência na mídia estadual e nacional, com relação à sua instabilidade política e agora com a violência.

Assassinatos, assaltos, briga de gangues, espancamentos, esfaqueamentos, crimes de encomenda, etc, são assuntos que fazem parte do dia-a-dia do povo itaitubense. A Polícia tem se desdobrado para amenizar a situação, mas com poucos homens e quase sem estrutura, quase nada pode fazer para controlar essa onda de violência.

Filha de Vereador assaltada – No último sábado, por ocasião do desfile de carnaval, por volta das 10 horas da noite, uma das filhas do vereador Luís Fernando Sadeck (Peninha), de 16 anos, foi assaltada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Um deles saltou da moto com grande rapidez, encostou o cano de uma escopeta na barriga da adolescente e anunciou que era um assalto. O fato aconteceu a uns 50 metros do Fórum de Justiça.

Na Delegacia, a adolescente informou à Polícia que o assaltante falou a seguinte frase: ““Me dá o celular”. Ainda atônita com a situação por qual passava, a adolescente ficou sem reação, mas entregou o celular ao bandido, O que mais chama atenção de todos, é que em alguns casos, os bandidos não escondem o rosto, como o assalto à filha do Vereador. Os dois assaltantes estavam sem capacete na hora do assalto. Isso demonstra que eles estão desafiando a Polícia, certos que ficarão impunes.

Felizmente nada aconteceu à adolescente, somente o susto que levou quando foi abordada pelos assaltantes.

Outros fatos – Outros assaltos aconteceram na cidade durante a quadra momesca, com o plantão policial sendo bastante movimentado, como briga de gangues, esfaqueamentos, etc. Na maioria dos casos, os bandidos agem sempre com o intuito de fazer dinheiro, ou, simplesmente trocarem o produto do roubo por droga. Dias atrás, na 5ª Rua da Bela Vista, um jovem foi assaltado e teve que entregar seu celular aos bandidos, que agiram da mesma forma, em uma motocicleta e armados.

SUSPEITO – As polícias Civil e Militar estão à procura do elemento conhecido por “Ivanzinho”, tido como de alta periculosidade e que estaria participando diretamente dos assaltos à mão armada contra alguns estabelecimentos da cidade.

De acordo com o delegado José Bezerra, Ivanzinho que tem com extensa ficha criminal pode estar envolvido nos assaltos a uma mercearia e um supermercado da cidade, de onde os ladrões levaram a quantia de cinqüenta mil reais, estando até hoje o assalto ainda sem ser elucidado.

No mesmo estilo do assalto a um supermercado, dois ladrões em uma moto em menos de cinco minutos após colocarem armas na cabeça de dois funcionários levaram cerca de quinhentos reais e outros objetos de uso pessoal, entre eles celulares, dos funcionários e do proprietário da Distribuidora de Bebidas Cristal.

Em todos os assaltos feitos contra estabelecimentos comerciais de Itaituba os ladrões (que entram sempre de capacete na cabeça) são vistos em detalhes pelas câmeras de circuito interno, inclusive a Polícia Civil está em poder das imagens para tentar identificar os assaltantes que não se preocupam nem com o horário dos seus crimes.
Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário