quinta-feira, 10 de março de 2011

Remo espera que a chuva não caia em Cametá

10.03.2011

Remo espera que a chuva não caia em Cametá

Treinando durante todo o carnaval, o Clube do Remo irá solicitar uma ajuda dos céus para que todo o trabalho durante o feriado tenha valido a pena: o auxílio de São Pedro. Os azulinos esperam que não chova antes ou durante a partida de logo mais em Cametá, no estádio do Parque do Bacurau. Quando enfrentaram o Mapará, pela 2ª rodada do paraense, jogadores reclamaram bastante do estado do gramado. O zagueiro Rafael Morisco foi um dos que mais sofreu naquela partida. Na ocasião, ele chegou a escorregar em uma poça de lama e Leandro Cearense aproveitou para marca.

Mas, como dessa vez se trata de semifinal, e o gramado não pode ser usado mais como desculpa, o técnico Paulo Comelli tratou de intensificar os treinamentos de bola parada, apostando que podem ser decisivos em uma eventual chuva que caia por lá hoje (10).

O meia Fininho segue como titular após bom desempenho na partida contra o Independente. Fininho vai entrar no lugar de Thiaguinho - que continua no departamento médico tratando uma contusão no joelho direito. Além de ter treinado para ser um dos cobradores de falta, o jogador vai ser um dos principais homens de ligação com o ataque remista. O setor, por sinal, que se encontra em jejum, mas terá boas oportunidades não só com os titulares, Ró e Adriano Pardal, assim como com os reservas Tiago Marabá e Wellington Silva, que provavelmente entrarão no segundo tempo.

Leandro: “Vai ter que sobrar para o Remo!”

Cametá é conhecida no Pará como a ‘terra do carnaval’. E lá, a folia só termina domingo. Mas, para o técnico do time do Cametá... “Não tivemos Carnaval esse ano. Carnaval pra gente só em 2012 agora”, afirmou Fran Costa. Desde a reapresentação após o último jogo contra a Tuna, partida pela qual a equipe se classificou para o quadrangular, os treinos não param. Tudo para estar mais bem preparado que o Clube do Remo, líder do campeonato, no jogo de hoje.

E ficar nesse regime de concentração não foi nada fácil, quando se tem uma cidade toda pulando carnaval. “A cidade está uma loucura, muita gente. Mas, tivemos que ficar quietos e pensar somente na partida. Vai ter que sobrar para o Remo essa nossa reclusão! Aqui dentro quem manda somos nós”, provocou o atacante Leandro Cearense, que está com a moral em alta, por ser o artilheiro da competição e um dos ‘xodós’ de Fran Costa.

Além de jogar no parque do Bacurau, o Cametá conta com o entrosamento de sua equipe para tentar superar o Leão. O time permanece com os mesmo onze nomes das sete primeiras rodadas do Parazão. “Sabemos do favoritismo do Remo, mas no geral o jogo vai ser muito disputado, com condições de qualquer um sair vitorioso”, declarou Costa. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário