quinta-feira, 14 de abril de 2011

ALTAMIRA/PA: Aluno agride vigia de escola em Altamira

14.04.2011

Aluno agride vigia de escola em Altamira


Diego Francisco Peixoto, de 21 anos, chegou à escola Dom Clemente Geiger, na periferia de Altamira, com suspeita de estar embriagado e exigindo entrar. Sem o uniforme e cheirando bebida alcoólica, o rapaz foi impedido pelo vigia que acabou sendo brutalmente agredido.

As agressões ocorreram na frente de um grupo de estudantes e só pararam depois que o vigia conseguiu se livrar e fechar o portão. Revoltado, Diego teve um novo ataque de fúria e depredou um carro estacionado na frente da escola.

O veículo pertence a um professor que na hora estava em sala de aula. A cena chamou atenção de inúmeras pessoas que estavam em frente à escola. Elas chamaram a polícia, que deteve o aluno.

A escola Dom Clemente, que durante a noite atende alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos), vem sendo alvo de uma série de conflitos. Há um mês uma aluna de 15 anos foi ameaçada de morte por um grupo de 10 alunas e só não foi linchada porque os professores denunciaram as alunas à PM.

Sem se identificar, o vigia da escola conta que os alunos estão cada vez mais violentos. Segundo ele, as regras da escola vêm sendo descumpridas com uma frequência assustadora e ninguém faz nada para impedir. 

O vigia foi levado pela direção da escola até o hospital.

Na delegacia, Diego parecia desconcertado e não conseguia dizer sequer o nome da escola onde estudava. Questionado pelos policiais sobre o porquê de tanta violência, ele sorriu e disse não se lembrar de nada. 

(Diário do Pará, sucursal de Altamira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário