sexta-feira, 22 de abril de 2011

ALTAMIRA/PA: Moradora de rua é morta a facadas em Altamira

22.04.2011

Moradora de rua é morta a facadas em Altamira


Maria Cecília Santos, 37 anos, foi agredida com vários golpes de facão na cabeça enquanto dormia em um banco na orla de Altamira. Testemunhas contaram a polícia que 2 homens, que costumam beber no local, aproximaram-se dela e tentaram estuprá-la. Cecília teria reagido e foi covardemente golpeada.

Desesperados com a situação, moradores chamaram o Corpo de Bombeiros e a vítima foi levada às pressas para o Hospital Regional da Transamazônica. Os médicos que a atenderam confirmaram aos bombeiros que ela apresentava traumatismo craniano.

O ferimento, segundo os militares, teria rompido uma artéria e perfurado um olho. Maria Cecília ficou internada por 2 dias na UTI do hospital e morreu, na manhã de ontem.

Essa é a segunda vez, em menos de 15 dias, que um morador de rua é vítima de agressão nas ruas de Altamira. Há 10 dias, um senhor de prenome Sebastião foi brutalmente agredido por 2 rapazes que exigiam dinheiro. Sem ter como entregar qualquer valor, o homem, que vivia perambulando pela cidade, recebeu vários golpes com um pedaço de madeira no rosto e ficou bastante machucado. Felizmente, as agressões foram superficiais e Sebastião escapou com vida.

Maria Cecília vivia nas ruas de Altamira há pelo menos 10 anos. Vítima de complicações durante um parto, a mulher, que sofria de transtorno mental, já havia engravidado outras duas vezes, todas fruto de envolvimento com outros moradores de rua, mas não há informações sobre o destino das crianças.

A polícia informou que, até agora, ninguém denunciou o caso e, sem um Boletim de Ocorrência, os agressores seguem em liberdade. O corpo foi velado em uma capela da cidade, nenhum parente quis comentar o assassinato. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Essa senhora era aquela que que perambulava pela 7 de setembro com um lençol na cabeça portadora de problemas mentais?

    ResponderExcluir